Série Tony Hawk pode sair dos consoles e ir para os smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Série Tony Hawk pode sair dos consoles e ir para os smartphones

Em uma entrevista à rede de televisão americana CNBC, o skatista Tony Hawk revelou que gostaria de levar a franquia de jogos de skate que leva o seu o nome para as plataformas mobile, como smartphones e tablets.

Segundo Hawk, o mercado de games mudou bastante desde o lançamento do primeiro Tony Hawk’s Pro Skates, em 1999. “É necessário se adaptar e perceber em quais plataformas as pessoas estão realmente jogando”, explicou o skatista, fazendo referência ao crescimento da plataforma mobile.

“Antigamente era a Nintendo e o PlayStation. Hoje os jogos estão em todos os tipos de dispositivos. Então é preciso aprender a adaptar o seu conhecimento e aproveitá-lo nessas novas áreas. Além disso, eu estava querendo trabalhar em um jogo mobile faz algum tempo”, continuou Hawk.

Para o skatista, a popularidade da franquia (que teve mais de 14 jogos lançados em 14 anos) vai ajudar o seu futuro título a se destacar frente ao grande número de jogos para smartphones e tablets lançados diariamente.

O último jogo da franquia lançado foi Tony Hawk’s Pro Skater HD, uma remasterização contendo estágios dos primeiros dois jogos da franquia, lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC no final de 2012.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.