Agência de mapeamento da Grã-Bretanha recria a ilha em Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Agência de mapeamento da Grã-Bretanha recria a ilha em Minecraft

(Fonte da imagem: Reprodução/Ordnance Survey)

Criar coisas em Minecraft requer, no mínimo, paciência. Recriar algo existente exige um pouco mais de quem aceita esse desafio, como no caso da reprodução da Grã-Bretanha no jogo.

A recriação, feita em duas semanas, é resultado do trabalho de Joseph Braybrook, funcionário da Ordnance Survey (agência nacional de mapeamento da Grã-Bretanha). Para reproduzir os 224 mil quilômetros quadrados da ilha foram necessários 22 bilhões de blocos.

“Quando Joseph se uniu ao time como parte de um programa interno de verão da Ordnance Survey, descobrimos que ele era fã de Minecraft, então decidimos construir um mundo no jogo para mostrar o terreno da Grã-Bretanha”, explicou Graham Dunlop, gerente de inovação da Ordenance Survey, ao site The Guardian.

Facilitando o trabalho

Para chegar a esse resultado, seu criador utilizou algumas ferramentas existentes na Ordnance Survey, como a OS Terrain 50 (que forma as imagens tridimensionais geográficas do país) e a OS VectorMap District (com escalas de florestas, hidrovias e estradas).

Braybrook também teve o auxílio de dados já existentes na Ordnance Survey para chegar ao resultado do mapeamento tridimensional – afinal, já seria trabalhoso demais lidar com bilhões de blocos.

Curioso para conferir o trabalho em Minecraft? Clique aqui para fazer o download. As instruções para instalação estão neste site (em inglês). 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.