Programas e serviços para você ficar ligado na Copa do Mundo 2010

7 min de leitura
Imagem de: Programas e serviços para você ficar ligado na Copa do Mundo 2010

A Copa do Mundo de 2010 começa no próximo dia 11 de junho, mas só por puro protocolo. Para o brasileiro, a seleção não acaba nunca. Antes o coro entoava “90 milhões em ação”, hoje a conta se perdeu no meio da emoção de ver o Brasil em campo. A frase do ônibus da seleção na África do Sul é perfeita: “Lotado: o Brasil inteiro está aqui dentro!”.

São 80 anos de Copa do Mundo, e é claro que não acompanhamos o campeonato do mesmo jeito. Ouvimos gols pelas ondas do rádio, depois acompanhamos pela TV até que chegou uma tal de internet e deixou tudo mais dinâmico.

Para você não perder nenhum detalhe deste campeonato tão emocionante quanto curto, o Baixaki fez uma seleção mais que especial de programas e serviços. É aquele passe açucarado que você só precisa completar para o gol e correr para o abraço! Portanto, não fique de fora!

Missão do torcedor

Antes de mais nada, você tem uma missão como torcedor do Brasil: aumentar a nossa posição no ranking de torcidas do Facebook. No momento, o Brasil sequer está entre os três primeiros colocados.

Então, mãos à obra! Se você não tem uma conta no Facebook, deve criar uma. Então acesse o aplicativo Gol!, localize o Brasil na lista, clique no menu “Torcer” e em “Curtir”. Depois aproveite e compartilhe com os amigos. Vamos melhorar a posição do Brasil!

O Brasil precisa da sua ajuda para subir no ranking.

Widget oficial

Nada melhor do que começar esta seleção com o widget oficial da Copa, desenvolvido pela própria FIFA para os Windows 7 e Vista. Com ele você acompanha as últimas notícias e resultados da Copa diretamente na Barra lateral do sistema.

O África do Sul 2010 também pode ser agregado a redes sociais. Na lista estão MySpace, Facebook, Blogger, Yahoo!, Google, Windows Live, LiveJournal, Wordpress e muitas outras.

Widget oficial da FIFA para acompanhar qualquer seleção.

Futebol em redes sociais

Difícil encontrar um torcedor brasileiro que não goste de adivinhar resultados. Se o Facebook tem a competição entre torcidas, o Orkut não fica para trás com este bolão entre os usuários. É só adicionar o Bolão da Copa 2010 e palpitar à vontade.

Segundo os desenvolvedores, alguns prêmios serão sorteados entre os usuários durante a Copa do Mundo. Por enquanto apenas os seguidores do aplicativo no Twitter podem concorrer a alguns brindes. Informações como essa você encontra na guia “prêmios”. Não deixe de conferir.

Bom palpiteiro? Arrisque no Orkut!

Se você tem o Orkut, mas não é bom palpiteiro, não se preocupe. Que tal conversar com seus amigos e disputar partidas de futebol? É o World Cup 2010, que é bastante interativo. Os controles não são difíceis, mas diferentes. Nada que um pouco de prática não resolva.

Jogue partidas pelo Orkut.

Finalizamos a parte social desta seleção com chave de ouro, com o Bola Social Soccer. Ele é tão social que pode ser jogado no Orkut e no Facebook. O mais interessante é que você não é somente um jogador, é um cartola que deve colocar ordem por todos os setores do clube.

Clique aqui para acessar a versão do Orkut;
Clique aqui para acessar a versão do Facebook.

Brincadeira de “criança”

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2010 virou febre e ganhou até uma versão. virtual E quem acha que é apenas uma brincadeira para baixinhos se engana! Não fique de fora, comece já a sua coleção! Leia este artigo que explica tudo sobre o álbum de figurinhas virtual da Copa em detalhes para você.

Depois, não se esqueça de acessar o site Figurinha da Copa. Ele ajuda você a controlar todas as suas figurinhas, tanto as que você tem como as de que precisa.

Controle suas figurinhas virtuais.

Jogos e mais jogos

Com ou sem Copa do Mundo, um bom boleiro não dispensa nenhum jogo de futebol. Então se divirta com esta seleção.

Fora do campo

Football Superstars.Se você é perna de pau, mas tem comando e liderança, os jogos manager são perfeitos. Um muito bacana é o Footballidendity. É leve, online e com proposta bastante diferente: você escolhe seguir carreira como jornalista, técnico ou jogador.

Na mesma proposta do Footballidentity, mas inspirado no Second Life, temos também o Football Superstars, no qual você atua ou treina um time. Jogo interessante de simulação virtual.

Você é bom técnico?

Brasfoot é um dos melhores jogos no estilo manager brasileiro. O game está na versão 2010 e a cada ano ganha mais detalhes. Ele foi inspirado no clássico Elifoot e a receita do sucesso é a simplicidade de uso, mesmo com tantas áreas diferentes para gerenciar.

Um título obrigatório na coleção de qualquer “técnico virtual” é Football Manager, já na versão 2010 e marcado pela visualização das partidas em 3D e pelo enorme banco de dados. O demo é distribuído em duas versões: Vanilla, leve, com poucos times e poucas imagens; e Strawberry, mais recheada, com opções de idioma e recursos gráficos completos.

Detalhe do Football Manager.

A série FIFA sempre bateu um bolão como simulador, mas também manda muito bem do banco de reservas com o FIFA Manager. São nada menos que 40 ligas do mundo todo, mais de 3600 clubes e 31 mil jogadores (destes, 9000 contam com fotos reais no perfil). É um jogo extremamente detalhado, para jogadores dedicados.

Ou você é craque?

Se o seu negócio é fazer gol por conta própria, claro que o Baixaki não deixa você na mão. Nossa primeira recomendação é o Power Soccer, jogo online, leve e diferente, em que você faz parte de um time, mas não é o time completo. Uma maneira divertida de desafiar vários jogadores pelo mundo.

Detalhe do Power Soccer.

Outra opção é o Netsoccer, jogo no mesmo estilo no qual você faz parte de um time. Apesar de o visual das partidas não ser tão detalhado, o jogo é muito desafiador e divertido.

Futebol e RPG

Definitivamente, RPG não é sinônimo de luta, guerra e violência. O esporte mais amado do país cada vez mais se encontra com o gênero mais viciante dos games. Um exemplo é o Joga Craque, que leva a simulação da carreira de um boleiro a outro nível. Você começa com dificuldades em campos ingratos até o estrelato mundial.

Kicks Online e o jeito diferente de jogar.United Football Online é outro belíssimo exemplo. O modo de jogo já é garantia de diversão, com um caboclo controlando cada jogador do time. A mecânica é diferente e os controles parecerão confusos e difíceis no começo, mas isso acontece com todo MMO, devido à grande quantidade de ações que esse tipo de jogo oferece.

Kicks Online é um jogão de futebol de rua, em que você compete em times de 3 a 5 jogadores de todo o mundo em partidas emocionantes cheias de dribles e jogadas diferentes. E de quebra várias roupas e acessórios melhoram o visual e as habilidades de seu personagem.

Já o KickOff é voltado ao futebol de rua. O grande diferencial é a liberdade. Você aprende suas técnicas e modo de jogo individuais, podendo aplicá-los dentro das partidas, que são para vários gamers do mundo todo.

Simulação

Se o seu negócio é simulação rica em detalhes e jogabilidade avançada, não tem como não recomendar Pro Evolution Soccer e FIFA 2010. Os dois disputam a tapas qual é o melhor simulador de futebol da atualidade. E a discussão rende tanto quanto religião, política e tudo mais. Quer saber? Baixe os dois e evite a discussão!

PES e FIFA, um clássico dos games!

Tirando onda

Jacarés craques de bola.Se há uma coisa que torcedor brasileiro adora é tirar onda do adversário. Para isso temos dois jogos perfeitos: Caiman Soccer e Run, Ronaldo, Run! O primeiro não tem Ganso nem Pato. O negócio aqui é jogar com jacarés. O porquê ninguém sabe, mas que o resultado é inusitado, é!

De uns anos para cá, o craque Ronaldo sempre foi alvo da maldade alheia só por apresentar uma... Protuberância abdominal. O jogo Run Ronaldo, Run é uma “baita falta de sacanagem” com o dentuço. Ronaldo corre pelo campo, ofegante e cansado, tentando chutar as bolas de futebol, perseguido por um argentino em marcação cerrada. Sua missão é manter Ronaldo longe de porcarias como hambúrgueres e milkshakes enquanto ele corre.

A Copa na sua tela

Este protetor acompanha o placar para você.Recomendamos três protetores de tela especiais. O primeiro é o World Cup Screensaver, um protetor de telas oficial da FIFA que faz uma viagem pelo tempo e traz imagens de todas as Copas (até 1998) para você.

O outro é daquela musiquinha que já virou mania: Gol ô ô ô ol, que mostra um jogo de futebol e faz a contagem do placar, comemorando a cada gol. Um aplicativo para quem é viciado em futebol e já não aguenta mais esperar pela próxima Copa do Mundo!

O Football Screensaver, que não tem a Copa como tema, mas com certeza vai deixar seu monitor no clima com várias bolas de futebol.

Outros widgets

Estes widgets não são da Copa 2010, mas são ótimos para fãs de futebol. O FIFA: Ligas Mundiais deixa você ligadinho nos campeonatos de todo o mundo. Já o FIFA: Últimas notícias traz para você as últimas novidades da instituição máxima do futebol, enquanto o FIFA: Últimas imagens traz fotos oficiais e de alta qualidade.

Esperamos ter ajudado você a acompanhar a Copa e a se divertir com o futebol. O Brasil conta com sua torcida e rumo ao hexa! Claro, não deixe de comentar e recomendar outros programas, serviços e jogos que não constam aqui. Até a próxima leitura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.