Desktop personalizado: Alienware

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Alienware

Para destruir no mundo dos games, é preciso contar com uma máquina de outro planeta. Nessa hora, além de um hardware de respeito e uma boa placa de vídeo, a aparência do computador também é de extrema importância.

Nesse quesito, os computadores Alienware sempre estiveram muito à frente dos computadores comuns, aliando um visual deslumbrante aos melhores componentes. Essas verdadeiras naves espaciais podem ser suas, prepare-se para uma verdadeira invasão alienígena em seu PC!

Computadores de outro planeta

Para quem não conhece, Alienware é uma subdivisão da Dell especializada em computadores para os gamers mais exigentes. Utilizando só os melhores componentes, refrigeração especial, overclock de peças e configurações deslumbrantes, as máquinas da Alienware são um verdadeiro sonho de consumo para qualquer jogador hardcore.

Além do interior monstruoso, a marca se preocupa com a aparência moderna em todos os detalhes. Seu gabinete e todos os demais periféricos são customizados, representando um verdadeiro show de luzes e design futurístico. Com a Área de trabalho não poderia ser diferente, os alienígenas utilizam uma versão muito mais arrojada do desktop para abrigar seus games.

Abduza sua máquina

As máquinas mais rebuscadas da Alienware chegam a custar milhares de dólares, mas todo o kit de aprimoramento do desktop é disponibilizado gratuitamente em seu site oficial. Você pode não contar com a performance desumana das máquinas, mas pelo menos tem em mãos um visual deslumbrante sem gastar nada.

Os sistemas abduzidos neste artigo são o Windows 7, Vista e XP. No entanto, confira ao lado de cada item a qual deles o programa se aplica e evite erros. Com exceção do tema para Windows 7, todos os programas a seguir são oficiais da comunidade Alienware e basta uma simples instalação para aplicá-los.

Escolha sua nave

Xenomorph –Windows XP

Se um único tema Alienware é como uma nave alienígena, então este programa vale por um esquadrão inteiro. O pacote Xenomorph da AlienGUIse traz cinco temas irados e completamente diferentes de tudo o que você já viu. Ele transforma todos os detalhes do seu computador:

Além de alterar o papel de fundo, bordas das janelas e Menu Iniciar, os temas do pacote aplicam pacotes de ícones, mudam os esquemas de som do computador e até janelas do sistema. Se você possui Windows XP, este gerenciador de temas é a melhor opção para se viajar pelo espaço.

Invader – Windows XP e Vista

Já se você prefere uma viagem espacial cheia de efeitos modernos, o pacote Invader AlienGUIse garante sua passagem para outro planeta. Aqui o tema é um só, mas de um poder sobre-humano. Ele faz uso do programa Stardock para gerenciar seu desktop e permite que seu visual seja desfeito a qualquer instante.

Invader oferece janelas transparentes, efeitos diferenciados ao clicar nelas, ferramentas para escondê-las e muitos outros recursos que os terráqueos nem imaginam. Além, é claro, de um pacote completo com ícones e esquemas de som feitos por quem tem anos luz de experiência em games.

Alien theme for se7en – Windows 7

Outro tema arrojado, mas desta vez a invasão é só na tela dos PCs com Windows 7. Os alienígenas visitam a tela do Windows 7, mas a bordo de sua nave mãe. Este é o único programa que não é disponibilizado pela comunidade Alienware e, portanto, sua aplicação pode ser um pouco mais trabalhosa.

Dentro de outra dimensão

Alien Surface – Windows 7, Vista e XP

Agora que sua máquina já se transformou em uma verdadeira nave espacial, é hora de preparar o espaço para sua viagem. Nada de wallpapers prontos, com Alien Surface é você quem constrói seu papel de parede.

A partir de imagens de games, logos da marca e belos computadores Alienware, selecione o que quer adicionar à imagem e ordene conforme sua vontade. Quando tudo estiver pronto, é hora de aplicar a nova dimensão ao fundo da sua Área de trabalho.

Alien Hand – Windows XP

E que tal contar com a “mãozinha” de um alien sempre que seu monitor precisar de um descanso? Alien Hand é um screensaver que promove um contato imediato do mais alto grau. Ao invés de se assustar quando um alienígena tocar sua tela, aproveite o visual diferente do programa para deixar seu computador ainda mais distinto.

Players modernos

Você já parou para pensar como seria um MP3 player de um alien? Ou pensava que no meio de tantos acessórios de outro planeta, seres evoluídos como eles ouviriam música em um walkman? A série de skins abaixo vai transformar seu Windows Media Player em naves e robôs muito mais arrojados e funcionais.

Alien Morph - Windows 7, Vista e XP

Alien Morph

Um disco branco assume a imagem do seu player. As ferramentas ficam em volta e no centro são exibidas as informações da faixa.

Invader - Windows 7, Vista e XP

Invader

O mais moderno de todos os skins. Prepare-se para um verdadeiro show toda vez que seu Windows Media Player for aberto.

ALXMorph - Windows 7, Vista e XP

ALXMorph

Muito parecido com o Alien Morph, sua principal diferença é a cor mais escura.

Darkstar - Windows 7, Vista e XP

Darkstar

Possui o formato de uma estrela cortante. Player ousado para quem não está de brincadeira.

Caso a invasão alienígena tenha sido bem-sucedida, a esta altura seu desktop já deve estar em outra dimensão. A Alienware sabe que não adianta uma máquina monstruosa na pele de um cordeiro, agora seus aliados vão babar e os adversários tremer diante de seu visual futurista. Nós garantimos o visual irado, só resta você detonar em seus games!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.