8 jogos de terror em 8 bits que ainda podem arrepiar você [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: 8 jogos de terror em 8 bits que ainda podem arrepiar você [vídeo]

Os maiores fãs de jogos de video game sabem que a qualidade dos títulos não pode ser baseada apenas nos gráficos que eles apresentam. E, se você duvida disso, certamente não conhece alguns títulos incríveis que foram criados com poucos recursos de imagem. E não estamos falando de games antigos.

No cenário independente, muitos desenvolvedores investem na nostalgia dos 8 ou dos 16 bits para criarem títulos impressionantes. E também assustadores. Hoje, separamos oito títulos incríveis feitos com essa proposta: deixar os gráficos de lado e investir em ambientes mais aprofundados... E fantasmagóricos!

The End of the World

Inspirado nos gráficos do famoso “Nintendinho” e trazendo uma história densa e cativante, The End of the World se baseia em um mundo fictício muito assustador. No enredo, meteoros chegaram à Terra e trouxeram substâncias misteriosas e perigosas.

Com isso, diversas formas de vida minúsculas se tornaram verdadeiros monstros, capazes de assustar até mesmo os mais destemidos. As munições são muito limitadas e há muitos momentos em que a melhor tática é correr. Correr por sua vida.

Lone Survivor

Se gráficos não são suficientes para deixar você assustado, em Lone Survivor você vai entender que as trilhas sonoras são realmente necessárias para a ambientação no mundo virtual. Neste jogo, não é necessário apenas ter habilidade para matar monstros e velocidade para fugir de outros.

Neste game, você terá que lutar contra seus próprios medos e contra seu cérebro. O que é real e o que é apenas sonho? Você só vai descobrir se aceitar o desafio de salvar um jovem que está vivendo os piores dias de sua vida. Ou será que são os melhores dias de sua morte?

Slender 8 bits

Slenderman é um dos queridinhos dos apaixonados por jogos independentes. E, se você acha que os gráficos é que são importantes para deixar o game assustador, vai mudar de opinião depois de ver a versão nostálgica que foi criada para desafiar os corações mais fortes e audazes.

A jogabilidade é a mesma já conhecida pelos fãs de jogos de 8 bits, mas agora em Slender os gráficos e o enredo fazem toda a diferença, deixando até o mais bravos com medo. Desejamos sorte para quem aceitar o desafio do título.

Home

Cenários assustadores e muito misteriosos são os ambientes em que os personagens de Home vão se encontrar. Traços bem nostálgicos fazem com que os jogadores se foquem no enredo do título, que merece ser analisado com bastante calma. Suas armas? Um lampião.

Os próprios desenvolvedores do jogo desafiam: coloque os fones de ouvido e apague as luzes para mostrar que é realmente corajoso. Será que você consegue fazer isso ou vai deixar para outros jogadores destemidos?

8-Bit Night

A morte está sempre por perto, mas há momentos em que ela está presente até mesmo na vida. Isso pode não fazer sentido em uma primeira análise, mas é só olhar para 8-Bit Night para perceber que o terror está cada vez mais próximo. Neste game, será necessário coletar pixels para se sagrar o vencedor.

Mas é claro que isso não acontece de uma forma simples. O seu espírito estará separado do corpo e isso será muito útil para que você alcance os pixels mais difíceis. Mas é bom se lembrar: o mundo e as dimensões nem sempre são o que parecem ser.

Eversion

Existem alguns jogos que parecem ser simples e pacatos, mas depois de alguns minutos se transformam em verdadeiros monstros para as mentes mais fracas. Assim é Eversion. Ele não tem gráficos pesados e nem é um título escuro, mas possui elementos realmente assustadores.

Em Eversion, os jogadores precisam alternar entre realidades alternativas, com nuvens pesadas e trilhas sonoras depressivas. Quanto maior o progresso nas fases, mais evidente é o caminho para o inferno mais brutal e perigoso.

Hide

Flocos de neve quadrados e árvores pixeladas. Ouvindo dessa forma até parece que estamos falando de um jogo que beira o sofrível, mas o único sofrimento de Hide estará nos próprios jogadores. O game é um FPS muito amedrontador, que leva todos para cenários gelados e perigosos.

Em um primeiro momento, parece que estão todos sozinhos em grandes regiões nevadas. Mas não demora para que percebamos a presença de mais alguém por perto. O que seria essa pessoa que está na região? Aliás, seria mesmo uma pessoa? Somente os mais bravos conseguirão descobrir as respostas.

Corril Slayer

Suicidas caindo dos tetos com as cordas ainda enroladas em seus pescoços e zumbis famintos que não conhecem nada mais apetitoso do que um bom cérebro humano. Ninguém que estar em um ambiente com esses tipos de criaturas, mas em Corril Slayer será necessário enfrentar esse tipo de situação.

O game mescla o terror dos cenários e dos personagens mais perigosos com muita ação. Somente os mais corajosos vão conseguir vencer todos os desafios impostos pelo game. Corril Slayer também prova não ser necessário gráfico avançado para que um jogo possa ser realmente assustador.

.....

Gostou das nossas sugestões? Temos certeza de que você se assustar muito com todos os títulos escolhidos aqui. Mas será que você conhece outros games que podem deixar os jogadores de cabelo em pé?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.