Melhores Apps para Android: 12/07/2013

5 min de leitura
Imagem de: Melhores Apps para Android: 12/07/2013

A redação do Baixaki não para! Passamos a semana inteira testando apps, jogando games e baixando todas as novidades da Play Store para que vocês possam ter uma opinião antes de investir em um aplicativo para o Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E, ao final de cada semana, você já sabe que pode encontrar aqui no Tecmundo a seleção com as opções de maior destaque para baixar. Confira os eleitos da vez!

APLICATIVOS

Easy PC Control [Android 2.2+ Grátis]

Abrimos o Melhores Apps de hoje com um aplicativo de acesso remoto que pode transformar seu Android em um mouse e teclado para o computador. Basta instalar o cliente desktop e o aplicativo em seu Android para iniciar.

 

A conexão é feita através do endereço de IP e os dois aparelhos devem estar conectados na mesma rede. Você pode controlar o cursor, com os botões direito e esquerdo, inclusive. Além disso, é possível alterar o volume, acessar o teclado, desativar a tela do PC e até mesmo desligá-lo — tudo através do Android.

3D Home HD [Android 4.0+ Grátis]

Para modificar radicalmente o visual de seu Android, a dica é 3D Home HD, uma interface que vai transformar a homescreen em um escritório tridimensional, com paredes, quadros e diversos itens que servem como atalho para as funções do aparelho.

Esta interface é melhor visualizada em tablets, mas está disponível para qualquer gadget com Android 4.0 ou superior. O launcher se mostrou muito estável, apesar dos gráficos elaborados, e ganha muitos pontos por sua criatividade e modelagens de qualidade.

Floating Touch [Android 2.3+ Grátis]

Uma das maravilhas do Android é o grande número de possibilidades de personalização que ele oferece. Floating Touch é mais uma dessas opções, com atalhos inteligentes na tela de seu smartphone ou tablet.

 

Um pequeno botão aparece sobre todo o conteúdo na tela. Quando acessado, ele exibe um painel com até oito opções de botões para você escolher — variando entre funções do sistema operacional, conexões sem fio e atalhos para todos os apps de seu Android. Com um visual bonito e totalmente personalizável, este app chamou nossa atenção na última semana.

Superplayer [Android 2.1+ Grátis]

Música via streaming em seu gadget, sem pagar nada por isso. Assim é Superplayer, a dica para quem não vive sem uma boa música. Aqui você vai encontrar um catálogo variado, que traz, em especial, um grande acervo de músicas brasileiras.

 

O visual do aplicativo tem muita qualidade, com beleza e praticidade unidas para que você possa passear por seus gêneros favoritos, criar listas de reprodução e ouvir milhares de músicas sem precisar baixar nada no aparelho.

Uninstaller by AVG [Android 2.2+ Grátis]

Uninstaller by AVG é uma das ferramentas de gerenciamento de aplicativos mais completas que você já viu em seu Android. Ele foi especialmente pensado para quem tem muitos apps instalados no gadget e precisa economizar espaço na memória.

 

O aplicativo vai muito além de apenas desinstalar programas, oferecendo também a opção de verificar quais apps consomem mais bateria e dados de internet, além de informar quais itens você mais utiliza — permitindo que você remova aplicativos e jogos que não acessa sem se preocupar.

Personal Finance Management [Android 2.2+ Grátis]

Para manter as finanças sempre em dia e não ficar com a conta no vermelho, Personal Finance Management é a nossa indicação. Ele vai administrar todo o fluxo de dinheiro em sua vida, bastando adicionar os gastos do mês e também a sua renda.

 

É possível ver todas as transações em categorias, gráficos e relatórios completos, que ajudam você a visualizar o dinheiro de uma nova forma e traçar seus objetivos. A interface simples e organizada é o ponto alto desse app que vai ajudar você a fugir das dívidas!

JOGOS

Bounty Hunter: Black Dawn Free [Android 2.2+ Grátis]

Bounty Hunter: Black Dawn Free é uma mistura de RPG com tiro em primeira pessoa. Você vai encarar diversas batalhas contra seus inimigos, sempre com o objetivo de desenvolver seu personagem.

O game traz até quatro classes de guerreiras para escolher e apresenta controles precisos que garantem uma jogatina de qualidade. Você também vai se surpreender com a grande quantidade de armas e habilidades para explorar, em um cenário cheio de recursos.

Tiny Thief [Android 2.3+ R$ 7,74]

A próxima dica de jogo de hoje é nada mais, nada menos do que o novo lançamento da Rovio — desenvolvedora responsável pelo megassucesso Angry Birds. Em Tiny Thief, seu personagem é um ladrão medieval que deve pegar recursos dos malvados seguidores do rei e proteger a população, no melhor estilo de Robin Hood.

Em cada fase você vai encarar um desafio diferente, com puzzles criativos para solucionar. O visual do jogo tem muita qualidade, assim como sua trilha sonora — seguindo o padrão de todos os títulos excelentes dos mesmos desenvolvedores.

Wizard & Dragon Defense [Android 2.0+ Grátis]

Wizard & Dragon Defense é um jogo em estilo Tower Defense recheado de desafios. Seu papel é o de um jovem herói que precisa defender o ovo de dragão mais poderoso do planeta. Para isso, destrua todos os monstros que passarem em seu caminho.

O game mereceu um lugar de destaque no Melhores Apps de hoje por ser um combo de desenvolvimento com qualidade: gráficos bonitos, efeitos sonoros incríveis, partidas bem movimentadas e uma grande variedade de missões e personagens ao longo da jogatina.

KAVINSKY [Android 2.2+ Grátis]

Para quem gosta de violência, o joguinho de luta KAVINSKY pode ser um download excelente. Seu estilo arcade garante um clima nostálgico e divertido. Você vai passar por diferentes fases, com desafios cada vez mais complexos.

O jogo tem controles simples, visual de qualidade e uma ótima trilha sonora. Você ainda pode optar por jogar no modo de realidade aumentada, o que garante um nível de dificuldade ainda maior, tornando o game muito envolvente.

Speed Freakz Free [Android 2.2+ Grátis]

Joguinhos de corrida sempre aparecem aqui no Melhores Apps, seja uma opção mais casual ou games de peso, como a série Asphalt. A dica de hoje é Speed Freakz Free. O visual caricato do jogo coloca você em diferentes pistas, que podem ser disputadas normalmente ou ao contrário — elevando o nível de dificuldade.

Sua missão é vencer todos os adversários, realizando apostas contra seus inimigos e ganhando muito dinheiro para ganhar upgrades para seu carro. Além da disputa de velocidade, você ainda pode disparar mísseis e eliminar de vez os outros competidores.

Sprinkle Islands Free [Android 2.2+ Grátis]

O último jogo do Melhores Apps de hoje é Sprinkle Islands Free. Aqui o seu objetivo é apagar uma série de incêndios em uma ilha, com a ajuda de um caminhão especializado para isso. Você precisa, então, direcionar os jatos d’água para atingir os pontos corretos. O jogo traz gráficos de muita qualidade, puzzles inteligentes e animações incríveis para incrementar a jogatina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.