Seleção de jogos remake, relembre os bons tempos

5 min de leitura
Imagem de: Seleção de jogos remake, relembre os bons tempos

Tão bom quanto antigamente, mas com uma pitada dos recursos modernos. Assim são feitos os remakes, jogos clássicos que voltam à vida em uma releitura. Enquanto alguns prezam pela máxima originalidade do game, outros inventam moda com personagens novos. Conheça agora quais são os melhores remakes do Baixaki e prepare-se para jogar horas a fio relembrando os melhores títulos do passado.

Igualzinho ao original

Já que muitos jogadores não chegaram a conhecer a versão original, por que não experimentar seu remake? Space invaders Remake dispensa apresentações, trata-se simplesmente de um dos games mais importantes de toda a história do entretenimento eletrônico.

SimCity Classic Live é uma versão do clássico gerenciador de cidades feita pela mesma equipe que deu vida ao game. A novidade é que agora se joga direto do browser, basta acessar e jogar.

SimCity Classic Live

Já o clássico de conquistas e expansão de povos antigos Civilization está presente em duas versões bastante fiéis: Civ Evolution e FreeCiv. Agora o legado da sua civilização pode atravessar todas as eras.

Se se tornar o maior magnata das empresas de transporte já era difícil, imagine agora que Transport Tycoon ganhou uma versão multiplayer. Open TTD é um remake perfeito para o grande game de estratégia.

Muita gente não sabe, mas Doom não foi o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa. E para garantir que também não será o último, os games ZDaemon e Free Doom perpetuam a violência do FPS mais popular dos primordiais do PC.

Mario, Sonic e seus clássicos

O game era tão bom que já vinha com o Super Nintendo e garantia horas de diversão. Super Mario World foi revisitado várias vezes na tela dos computadores, mas os melhores remakes do encanador bigodudo são Super Mario World DX e Super Mario World Deluxe.

Super Mario World DX

Velocidade é com ele mesmo, Sonic vem à toda nos remakes e já ganhou diversos títulos. Sonic Origins e Open Sonic são os favoritos dos fãs, mas você encontra vários outros games do ouriço azul no Baixaki.

Outro jogo que já prendeu qualquer gamer das antigas na frente da TV foi Super Mario Kart. As corridas engraçadas e pouco comprometidas com as regras estão de volta em Super Mario Kart Remake.

Geração Mega Drive e SNES

Não que os games acima já não sejam ótimos exemplos dessa geração, mas não poderia faltar em um uma coletânea de remakes o game de porrada mais famoso do mundo: Street Fighter II - The World Warrior. Ele está de volta, mas talvez não forme filas nos fliperamas como antigamente.

Streets of Rage Remake

Outra pancadaria que já deixou muitos marmanjos de rosto inchado foi Streets of Rage. Seja na console da Sega ou da Nintendo, o game tirava qualquer um do sofá para acabar com os caras maus. Reviva o jogo com Streets of Rage Remake ou Beats of Rage.

Mega Man, o garoto com poderes de robô e uma grande arma em seu braço direito também está aqui. Mega Man X - Time Vortex é um dos melhores remakes já feitos, mas para quem gosta da aparência mais clássica do rapaz, Ultimate Mega Man e Mega Man Evolution são duas ótimas pedidas.

Pancadaria da boa

“Santa tartaruga”, não é que as tartarugas ninja estão de volta? Os heróis casca dura embarcam em uma batalha impiedosa em Ninja Turtle Fighters Remake, graças a engine MUGEN.

Tudo começou com apenas três lutadores em Fatal Fury, mas logo haveria dezenas de personagens à sua escolha. The King of Fighters Mugen CS edition traz todos eles para seu computador, garantindo muitas bordoadas.

O primeiro Street Fighter nem chegou a fazer grande sucesso em sua época, mas atualmente é cultuado pelos fãs dos games clássicos. Embarque nesta disputa em Street Fighter One Upper Mugen.

Mortal Kombat (MUGEN Project)

Tamanho não é documento, os lutadores de Pocket Fighter Mugen que o digam. As versões mirins dos personagens da Capcom botaram para quebrar no fliperama e agora vão estraçalhar seu PC.

O pai de todos os golpes especiais fantásticos capazes de cobrir a tela com um show de cores e pancadaria foi o Marvel Super Heroes. Já com os personagens de X-men Vs. Street Fighter e Marvel Vs. Capcon, Marvel Super Heroes Mugen garante muita pancadaria para os fãs de fliperama.

Os jogos acima são bons, mas nada que se compare ao sanguinolento Mortal Kombat. O jogo é tão extremo que foi o responsável pela criação do selo de classificação indicativa em games nos Estados Unidos. Mortal Kombat (MUGEN Project) vai pintar sua tela de vermelho como nos velhos tempos.

Com uma dimensão a menos

Um remake também pode ser mais simples que o game homenageado. É possível transformar renomados títulos em 3D em simples jogos de plataforma, como o caso de Halo Zero, que recriou a série do Xbox em apenas duas dimensões.

Não se engane com as aparências, não é porque os fantásticos gráficos em 3D foram embora que Call of Duty - Modern Warfare 2: Remake 2D não é um game divertido. Todas as cenas principais foram adaptadas para o universo bidimensional com muita criatividade.

Counter-Strike 2D

E que tal Counter-Strike? Até o FPS online ganhou uma versão simplificada, mas com direito a partidas multiplayer pela rede e tudo. Escolha sua arma e não economize na munição em Counter-Strike 2D.

Ainda melhores

Ao contrários dos games acima que reduziam uma dimensão do jogo, Sky Hero Adventure transforma um clássico do Atari em um divertido jogo 3D. Divirta-se com Pac Man e sua boa aparência com este game para toda família.

Sky Hero Adventures

Nem só de grandes mudanças vivem os remakes melhorados, F-1 Spirit Remake trata apenas de caprichar nos gráficos do game original. Mas nem por isso o jogo não está ótimo, mais uma grande pedida para os fãs de corrida.

Com quase 30 anos nas costas, Metroid: Confrontation é uma versão rejuvenescida do Clássico do Nintendinho. Diversão e nostalgia pura.

Além de ser o melhor jogo de corrida da sua época e permitir a edição de pistas, Stunts era famoso por caber em um único disquete. Tamanha paixão fez com que o game fosse recriado com ótimos gráficos nos remakes Tile Racer e Ultimate Stunts.

Tile Racer

Os criadores deste jogo acharam que o bigodinho e os quilos extras de Mario carrega estavam fora de moda. Além de recriar todo o game com um belo acabamento, Secret Maryo Chronicles convida um simpático garotinho a salvar a princesa, aposentado o encanador por completo.

A lista de remakes do Baixaki é extensa, seria impossível trazê-los todos em um único artigo. Escolha o seu favorito e relembre os jogos de outras épocas, só não deixe de opinar!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.