Vídeo demonstra o poder da engine gráfica Frostbite 3

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo demonstra o poder da engine gráfica Frostbite 3

Na última segunda-feira (24), a DICE publicou um vídeo no qual a equipe responsável por Battlefield 4 fornece alguns detalhes técnicos sobre a engine gráfica Frostbite 3. Segundo os desenvolvedores, um dos aspectos que se destaca na tecnologia é sua versatilidade: a partir do mesmo ambiente de trabalho, é possível criar títulos tanto para o iPhone quanto para as plataformas da nova geração.

O novo software também permite a criação de ambientes mais realistas, fazendo com que diferentes elementos interajam entre si de maneira mais natural. Segundo o artista técnico Andy Klein, a Frostbite 3 permite brincar mais com elementos da natureza, como o vento e as ondas do oceano. “É meio sutil, mas isso passa uma sensação de realidade fluida”, afirma Frank Vits, diretor-criativo do estúdio.

O vídeo também apresenta o conceito de “Levolution”, sistema de Battlefield 4 que permite destruir elementos do ambiente para transformar totalmente partidas multiplayer — algo que foi demonstrado pela Electronic Arts durante sua conferência na E3 2013. A DICE também afirma que a engine é capaz de ajudar na criação de modelos humanos mais realistas através de pequenas animações que ajudam a distanciá-los de simples bonecos tridimensionais.

O estúdio afirma que a grande mudança proporcionada pela tecnologia é o fato de ela permitir que os desenvolvedores se foquem em desenvolver seu lado criativo, deixando de lado preocupações com ajustes técnicos. A versatilidade do motor gráfico também é um destaque, e ele já está programado para dar as caras em títulos tão diversos quanto Need for Speed: Rivals, Dragon Age: Inquisition e um novo capítulo da série Command & Conquer.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.