Grupo WiiKey afirma ter hackeado completamente o Wii U

1 min de leitura
Imagem de: Grupo WiiKey afirma ter hackeado completamente o Wii U

Demorou pouco tempo: embora o Wii U não esteja nem a seis meses no mercado, um grupo hacker já descobriu um método de burlar as proteções de segurança do console. Isso significa que, em pouco tempo, deverão começar a circular pelo mundo cópias piratas de games como New Super Mario Bros. U e ZombiU.

Os responsáveis pela façanha foram os membros do WiiKey, que promete liberar mais detalhes sobre isso em um futuro próximo. “Sim, é real — revertemos completamente a autenticação do drive do Wii U, sua criptografia de disco, sistema de arquivos e tudo o mais necessário para criar a K3y desta nova geração”, declarou o grupo em um pronunciamento oficial.

A notícia não deve ser vista com bons olhos pela Nintendo, que vem sofrendo com as vendas tímidas do Wii U, situação que deve piorar com a pirataria. Já aqueles que não se importam em prejudicar a companhia vão finalmente poder testar toda a sua biblioteca sem pagar nada por isso — nem que para isso tenham que usar desculpas como a de que “os preços dos jogos originais são muito caros”.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.