Empresa alemã de games anuncia investimentos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Empresa alemã de games anuncia investimentos no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/InnoGames)

Quando os amigos Eike e Hendrik Klindworth e Michael Zillmer desenvolveram há 10 anos o game Tribal Wars, não tinham ideia do sucesso que o jogo iria fazer. Hoje, com mais de 40 milhões de usuários, o game foi o carro-chefe da InnoGames, que destaca-se como uma das líderes em desenvolvimento de jogos online no mundo.

Números estrondosos cercam a empresa: 100 milhões de usuários registrados em 190 países, jogos em 34 idiomas e um faturamento de 50 milhões de euros em 2012. Depois de Hamburg e Seoul, São Paulo passa a abrigar neste mês a terceira sede da InnoGames. A melhora na qualidade das conexões à internet e a ascensão da classe média influenciaram a decisão da companhia.

"Já temos mais de nove milhões de usuários registrados no Brasil. A presença local permite nos aproximarmos dos jogadores contando, inclusive, com suporte e gerentes de comunidades aqui", revela o diretor da empresa no país, Marcus Imaizumi. A expectativa da companhia é que em 2013 este número dobre, com retorno do investimento em dois anos.

Tribal Wars, Forge of Empires e Grepolis são os principais produtos da InnoGames, que trabalha exclusivamente com jogos de estratégia gratuitos sem restrição ou limite de tempo. O crescimento médio de 60% nos últimos quatro anos possibilitou a estruturação de uma equipe de 200 funcionários locados principalmente na matriz da empresa, em Hamburg, na Alemanha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.