Vazam novas informações sobre o PS4

2 min de leitura
Imagem de: Vazam novas informações sobre o PS4

(Fonte da imagem: Reprodução/CVG)

E os rumores sobre o PS4 não param. Com apenas algumas semanas até o dia 20 – em que a Sony supostamente fará o anúncio oficial do console – a Edge afirma ter conseguido uma enorme quantidade de informações sobre o aparelho, a partir de fontes que estão trabalhando com o eletrônico. Confira as novidades logo abaixo.

Controle touch

A primeira novidade contada pelo site (e que já era esperada por muitos) foi a possível presença de um touchpad no controle do PS4. O mecanismo usará a mesma tecnologia inserida na parte traseira do Vita e deve ser colocado no local em que ficam os botões Start e Select – mas não se preocupe, o design famoso do DualShock deve continuar o mesmo.

(Fonte da imagem: Reprodução/PushSquare)

Outra mudança no controle deve ficar por parte da adição de um botão de compartilhamento. Com ele, você seria capaz de tirar fotos do game e gravar suas partidas – no caso desse último, o console guardaria os 15 minutos mais recentes na memória, sem perda de processamento na jogatina, que poderiam ser editados e enviados para a internet.

Configurações poderosas

Muitos consideram que o maior erro do PS3 foi seu hardware exótico demais, o que dificultou a vida das desenvolvedoras ao criar games para o console. Mas parece que isso não vai mais ser problema, pois, ao que tudo indica, o PS4 vai ter configurações mais parecidas com os PCs.

Para começar, podemos dar adeus ao complexo processador Cell: agora, a Sony vai apostar em uma arquitetura com o R10XX da AMD, que deve trazer os mesmos oito núcleos e 1,6 GHz do aparelho da Microsoft, junto do sistema “Liverpool”.

Quanto à memória RAM, o PS4 perde em um ponto, mas ganha em outro. Isso porque, em comparação, o console da Sony tem apenas 4 GB, contra os 8 GB da Microsoft; mas ele compensa trazendo a tecnologia GDDR5 – que promete acabar com os “gargalos” de performance vistos no PS3 – contra o DDR3 do novo Xbox.

(Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation Official Magazine)

Para os fãs do console da Sony que ficaram preocupados com a diferença de poder, aqui vem uma ótima notícia: segundo as fontes da Edge, o PS4 é “um pouco mais poderoso” e “muito simples de se trabalhar”. Além disso, eles deixaram claro que a companhia está fazendo de tudo para que a memória RAM do aparelho consiga se equiparar à do console da Microsoft.

Chegada para o Natal

Por fim, a Edge também revelou que o PS4 deve chegar no Natal de 2013 aos EUA e ao Japão, seguido da Europa no começo de 2014. O lançamento também deve trazer uma versão melhorada do PS Eye para ser usada junto do PS Move atual. Resta torcer que, quando o dia 20 chegar, todos os rumores se mostrem reais.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.