Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de dezembro

8 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de dezembro

O ano de 2009 está quase no fim e seu último mês acaba de começar. Dezembro é mês das festas de final de ano e de férias para muita gente. Aqui no Baixaki o ritmo continua o mesmo para trazer novidades a todos os nossos usuários, sempre com agilidade e qualidade.

Como já é costume em nossa redação, o final de semana é marcado por um resumão do que melhor aconteceu no portal Baixaki. Aqui são encontrados os principais programas, jogos e artigos que foram ao ar nesta primeira semana de dezembro. Então, sem mais delongas, vamos lá!

PROGRAMAS

Essa foi mais uma semana agitada em nossa redação e dezenas de novos programas foram postados. Se você perdeu alguma coisa, fique atento para esta seleção, pois aqui foram selecionados os principais seis destaques.

Avast 5.0 Internet Security

O antivírus Avast todos já conhecem e seu enorme sucesso o coloca como um dos aplicativos mais populares em nosso portal. Contudo, depois de anos trabalhando apenas na questão dos antivírus, as cabeças pensantes da Avast resolvem criar uma ferramenta completa que vai garantir a segurança de seu computador enquanto você está conectado na internet.

Avast Internet Security

Este novo aplicativo possui todas as ferramentas presentes na nova versão do antivírus Avast, porém, com algumas novidades como firewall, antispam e virtualização de processos. Enfim, é mais uma boa opção para quem quer navegar na rede mundial de computadores sem correr muitos riscos.

eVolve

Se você é um daqueles usuários que já se cansou do visual do Windows XP e não se agrada com as opções originais de tema que este sistema operacional possui, o eVolve é uma excelente opção. Aqui você tem à sua disposição um aplicativo dono de um visual arrojado, moderno e onde predomina a cor preta.

eVolve

O programa renova não somente o visual da Barra de Tarefas e do Menu Iniciar, mas também das janelas e dos ícones padrões do seu sistema. Ao final das instalações você tem em sua frente um visual completamente diferente da já batida barra azul tradicional do Windows XP.

AIMP Classic

Quem passa algumas horas por dia na frente do computador sabe que é praticamente impossível fazer isso sem ouvir música. Portanto é preciso um bom reprodutor de áudio e o AIMP Classic é, com certeza, um dos melhores exemplares do gênero. Contudo, além de ser pequeno, fácil de instalar e leve, ele é repleto de recursos.

AIMP Classic (Imagem: Divulgação)

Com AIMP Classic não só é possível ouvir música como também converter e gravar arquivos de áudio, bem como editar as etiquetas de cada arquivo, adicionando ou alterando nome de artista, música, álbum, gênero musical e muito mais. Enfim, este aplicativo é um pequeno, porém gigante, reprodutor de áudio.

MP3 Rocket

A base da internet é o compartilhamento de arquivos e dados, portanto, nada melhor do que estar conectado a milhões de outros usuários para trocar arquivos de áudio, vídeo, imagens e documentos diversos. Para isso existe uma série de aplicativos e uma novidade surge neste mercado, o MP3 Rocket.

MP3 Rocket

Além de pesquisar e fazer o download de arquivos, o MP3 Rocket é capaz de sintonizar rádios online e também canais de televisão, de maneira gratuita. Além do download via P2P (peer-to-peer) você também pode fazer isso por meio do protocolo torrent. Enfim, este aplicativo é uma verdadeira central multimídia de compartilhamento de conteúdo.

Google Chrome 4

Quando a Google lançous seu navegador, o Google Chrome, surpreendeu a todos. Agora, algum tempo depois, a empresa não deixa de surpreender e lança a versão de testes da quarta versão do programa. Ideal para quem gosta de agilidade e coisas minimalistas em seu navegador, o Chrome 4 já possui suporte para extensões (igual ao que sempre ocorreu com o Firefox).

Google Chrome 4

Em testes realizados por nossa equipe o desempenho do navegador, mesmo na versão de testes, foi excelente. Esta versão já possui suporte para HTML 5 e também um novo sistema de sincronia de favoritos. Ou seja, o que já era bom está ainda melhor e vale a pena ser conferido.

MiPONY

Atualmente o uso de servidores gratuitos para hospedagem de arquivos é cada vez maior. Há uma infinidade de sites específicos para isso e agora você conta com mais uma ferramenta para realizar downloads, o MiPONY. Ao todo, são 20 sites diferentes que são suportados pelo programa e podem ter seus downloads gerenciados de maneira simples.

MiPONY

Assim você pode enfileirar uma série de downloads destes 20 serviços diferentes e então simplesmente aguardar até que todos sejam realizados, sem precisar esperar para pressionar um botão e então iniciar o download. O MiPONY faz tudo isso para você!

JOGOS

Nem só de programas vivem os usuários Baixaki, mas também dos inúmeros jogos que surgem por aqui toda semana. Mais uma vez nós selecionamos seis destaques para vocês!

Colin McRae DiRT 2

Gráficos exuberantes e um realismo incrível dão o tom em Colin McRae DiRT 2, a nova versão de um dos jogos mais clássicos quando o assunto é rali. Paisagens paradisíacas, possibilidade de movimentar seu personagem por diversos pontos dentro do jogo e o barulho dos motores dão a você a sensação de estar dentro de um campeonato de rali de verdade.

Colin McRae DiRT 2

Karos Online

Toda a fantasia de um mundo medieval repleto de aventuras e encantos está presente em Karos Online. Neste game você encarna a pele de heróis em busca de salvar o mundo, livrando-o das inúmeras ameaças que rondam as regiões deste planeta. Escolha sua raça, sua classe e parta pelo mundo de Asmara em busca de batalhas para alcançar a glória.

Karos Online

The Lord of The Rings Online: Siege of Mirkwood

Uma das mais clássicas literaturas de RPG do mundo todo, depois de ganhar a tela dos cinemas e milhões de fãs ao redor do globo, volta à tela do PC com mais um jogo. Agora você também faz parte da Guerra do Anel e vive a fantasia de Senhor dos Anéis em The Lord of The Rings Online: Siege of Mirkwood, um game repleto de aventuras e mistérios como um bom RPG deve ser.

The Lord of the Rings Online: Siege of Mirkwood

Espada de Alma

Devido a um desastre ambiental no ano de 2016, a Terra é destruída pela natureza e uma guerra pela sobrevivência eliminou mais de 80% da população terrestre. Após um tempo de conflito os sobreviventes decidem optar pela paz e tentar um novo começo. Quase um século depois da paz a Terra é atingida por um meteoro e uma grande radiação invade o planeta. A partir daí seres mutantes começam a ameaçar a vida humana e você é um dos guerreiros que pode mudar esta história. Esse é o clima em Espada de Alma.

Espada de Almca

EVE Online: Dominion

Explorar o espaço sempre foi um dos sonhos do homem e você terá essa oportunidade em EVE Online: Dominion, um RPG online em que você deve se aliar a uma corporação e batalhar para subir de nível, alcançando novos patamares em sua carreira. Embarque em sua nave e não deixe os inimigos do espaço atrapalharem seus objetivos.

EVE Online: Dominion

Dofus

Traduzido para o português, acaba de chegar ao Brasil o RPG desenvolvido em Flash e que não possui limite de jogadores. É o Dofus, algo que parece uma mistura de jogos de RPG de video game com desenhos animados que deve garantir boas horas de diversão para seus jogadores. Crie seu personagem e busque a glória e a fama neste ótimo MMORPG.

Dofus

ARTIGOS

Nossa seção de artigos não para de crescer e nesta semana muitas novidades foram ao ar. Se você perdeu algo nada de pânico! Fizemos a seleção dos seis maiores destaque da primeira semana de dezembro.

Uma semana com o Linux

Apesar de cada vez mais popular, o uso de Linux ainda é muito incipiente se comparado ao do Windows. Em nossa redação surgiu um desafio: um usuário de Windows, que quase nunca havia tido contato com o Linux, teve que passar uma semana apenas com o Ubuntu, uma das mais populares distribuições de Linux. Confira o resultado!

Conheça os diferentes tipos de computador!

Talvez você nem saiba, mas existe uma série de tipos de computadores diferentes daquele com que você está acostumado a ver em casa, na escola/universidade ou no trabalho. A equipe do portal Baixaki foi atrás e reuniu imagens de várias versões, então não deixe de conferir o resultado.

Análise: Office 2010 Beta

A suíte de aplicativos Microsoft Office é a mais famosa e utilizada do gênero e está prestes a ganhar uma nova versão. A equipe do Baixaki pôs as mãos na versão de testes da suíte e mostra a todos as primeiras impressões. Para quem gosta de acompanhar as novidades do mundo da informática é um prato cheio.

Qual a marca de notebook mais durável?

Uma pergunta não sai da cabeça de quem vai comprar um notebook: quanto tempo isso vai durar? Pois bem, preconizando resolver pa questão a SquareTrade, uma empresa especializada em prover garantia sobre produtos realizou uma pesquisa sobre isso e nós analisamos os seus resultados. Confira!

O que são processos em um SO e por que você deve aprender a gerenciá-los?

Muito se fala em processos de um sistema operacional, mas talvez você não tenha uma noção exata sobre o que é isso. É uma política do Baixaki tentar esclarecer as dúvidas de seus usuários e mais uma vez nós trabalhamos nesse sentido. Agora tentamos esclarecer o que são processos e também dar motivos para que você aprenda a gerenciá-los de maneira correta.

LHC, a resposta para a origem do Universo

A origem do Universo também é outro grande mistério que atormenta a mente humana há milênios e, assim como em várias outras questões, o homem tenta reproduzi-la para confirmar o que seus estudos apontam como fatos ou hipóteses. Esse é o caso do LHC, Large Hadron Collider, mais conhecido como acelerador de partículas. Leia este artigo e tenha mais informações sobre este equipamento que promete recriar o Big Bang.

GUIAS DE COMPRA DA SEMANA

O final de ano está chegando e muitos dos seus parentes e amigos estão esperando por presentes. Se você ainda não sabe o que dar ou está em dúvida quanto a alguns eletrônicos, o portal Baixaki desenvolveu uma série de guias de compra para ajudar, então é só clicar nos links abaixo e conferir cada um deles!

Guia de Compras 2009: PCs e Notebooks Gamer
Guia de Compras 2009: Placas de Vídeo
Guia de Compras 2009: Notebooks
Guia de Compras 2009: Computadores
Guia de Compras 2009: Home Theater

Mais uma semana vai embora e o ano está quase no fim, porém, o portal Baixaki continua aqui, firme e forte graças às visitas de nossos milhões de usuários. Este foi nosso resumo semanal para aqueles que querem saber o que de melhor rolou em nossa redação. Não deixem de registrar seus comentários e tenham todos um bom final de ano!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.