A Microsoft já estaria abandonando os MS Points

1 min de leitura
Imagem de: A Microsoft já estaria abandonando os MS Points

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

No início do ano, rumores quanto à extinção dos Microsoft Points já haviam aparecido na internet. Na ocasião, uma fonte anônima do site Inside Mobile Apps informou que a empresa pretendia colocar, no lugar dos pontos, um método de pagamento em dinheiro.

O novo sistema traria transações efetuadas através da loja de aplicativos da companhia com base nos valores adotados pela região à qual o aparelho utilizado pertence. Agora, tal boato ganhou ainda mais força, especialmente depois que o The Verge divulgou uma análise com o suposto novo método de compra.

Segundo o site, ao terem acesso à versão final do Windows 8, eles perceberam que a compra e o aluguel de músicas e filmes na loja do sistema operacional passaram a ser cobrados em dinheiro.

No caso, ainda seria possível o uso dos pontos para a compra, mas o cartão de crédito estaria aparecendo como o modelo-padrão para isso. Assim, as suspeitas apontam que, como a companhia tem a pretensão de unificar todos os seus sistemas (inclusive em relação à compra de jogos e DLCs para o Xbox 360), é possível prever que a Microsoft unifique igualmente os métodos de pagamento — o que sugeriria que a moeda real também seria o mesmo caminho empregado para o console.

Fonte: The Verge e VG24/7

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.