10 melhores jogos de Tower Defense para celular

5 min de leitura
Imagem de: 10 melhores jogos de Tower Defense para celular

Inimigos tentam avançar para invadir o seu território, destruindo e dominando a sua base. Você não pode deixar isso barato e, então, posiciona unidades e torres que tentarão impedir o avanço do oponente, custe o que custar.

Esse é o mote principal de praticamente todos os jogos de Tower Defense. O gênero, que durante um bom tempo teve nos PCs a sua casa, encontrou nos gadgets com tela sensível ao toque, como smartphones com Android ou iPhones, um novo lar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, resolvemos reunir 10 títulos do gênero que se destacam entre vários, tanto para Android como para iOS. Contaremos um pouco sobre as histórias de cada um e como eles funcionam.

Strikefleet Omega

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play Store)

Lançado para Android, Strikefleet Omega coloca o jogador no controle de naves que devem impedir o ataque de alienígenas à sua base.

No jogo, a Terra foi destruída pela Rainha Alienígena e seus súditos. Você comanda a última esperança da humanidade: a Strikefleet Omega. Como o almirante da Omega, você deve seguir uma missão desesperada: encontrar a Rainha e pará-la antes que ela acabe com todas as colônias humanas da galáxia.

Viajando por sistemas solares, você deve derrotar seus inimigos e arrecadar cristais preciosos que auxiliarão na sua jornada.

O jogo foge um pouco do esquema “caminhos pré-determinados”, colocando a ação no espaço e com inimigos chegando por todos os lados. Você pode selecionar a rota das suas naves através de gestos na tela do seu smartphone.

Para baixar gratuitamente o jogo de Android, clique aqui.

Tower Defense: Lost Earth

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Em Tower Defense: Lost Earth, você faz parte de uma expedição que foi para outros planetas em busca de recursos que foram extintos na Terra. Em um local estranho, você é atacado por hordas de alienígenas nada felizes com a sua presença no seu planeta natal.

O jogo consegue ser desafiador na medida certa, apostando na fórmula mais conhecida do gênero, colocando os inimigos percorrendo caminhos pré-determinados, enquanto você constrói torres que atiram e tentam impedir o avanço dos oponentes.

Para baixar o game na sua versão de Android, clique aqui. Caso prefira a versão de iOS, clique aqui.

Jelly Defense

Um jogo com uma proposta um pouco diferente, Jelly Defense coloca o jogador no controle de tropas de jujubas guerreiras que devem impedir o ataque de uma nação inimiga, que quer tomar o mundo dos doces.

O jogo tem um cenário quase todo claro, tendo apenas os inimigos e suas unidades como os pontos de cor, o que faz com que ele seja visualmente interessante.

Assim como a maioria dos games do gênero, com o avançar das fases novas torres e unidades são disponibilizadas, podendo-se criar uma estratégia única para derrotar seus oponentes.

Para baixar o game na sua versão de Android, clique aqui. Caso prefira a versão de iOS, clique aqui.

Asteroid Defense

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play Store)

Mais um jogo em que a Terra é atacada, Asteroid Defense inova ao colocar asteroides como inimigos. Você deve criar uma rede de defesa em volta de sua base, evitando que uma leva de rochas espaciais invada a atmosfera terrestre e cause um desastre.

A construção de novas unidades merece ser mencionada, já que, ao contrário da maioria dos jogos do gênero, é necessário que todas as “torres” estejam interligadas, tendo a base como seu núcleo. É a partir do seu centro que as unidades são criadas.

Por causa dessa mudança, certamente você terá que alterar a sua estratégia que utilizava em outros games de Tower Defense para se acomodar melhor ao Asteroid Defense.

Para baixar gratuitamente o jogo, disponível apenas para Android, clique aqui.

Robo Defense

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Podendo ser rodado em aparelhos com Android de configurações mais modestas, Robo Defense é um jogo relativamente simples. Com a criação de novos robôs e torres superequipadas, você deve impedir o avanço de tropas robóticas em direção à sua base.

Sim, esse é praticamente o mote de todos os jogos do gênero, mas por ser tão simples e leve, Robo Defense acaba se destacando. Apesar de não ter gráficos primorosos como outros títulos dessa lista, o jogo consegue chamar atenção com facilidade. Um bom game, que deve agradar em cheio aos fãs de Tower Defense.

Para baixar gratuitamente o jogo, disponível apenas para Android, clique aqui.

Plants vs Zombies

(Fonte da imagem: Reprodução / Baixaki)

É impossível falar de jogos Tower Defense e não mencionar Plants VS Zombies. Lançado para PCs, consoles, tablets e smartphones (se pudesse, rodaria até em fornos micro-ondas), o jogo coloca plantas especiais contra o avanço de uma horda de zumbis e criaturas que tentam alcançar uma casa.

Diferentes plantas são "destravadas" conforme você avança nas fases, mas novos mortos-vivos e monstros também surgem para tentar acabar com a sua existência.

O jogo se tornou sinônimo de Tower Defense para muitas pessoas. Até o lançamento de Angry Birds, era considerado por muitos como o jogo casual favorito de gamers e não gamers.

Para comprar o game na sua versão de iOS, clique aqui. Caso prefira a versão de Android, clique aqui.

Kingdom Rush

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

No início, Kingdom Rush era um jogo em Flash e disponível de graça. Depois de ter alcançado certo sucesso, o game foi portado para portáteis, mais precisamente para iPhones e iPads.

Kingdom Rush para iGadgets traz toda a diversão presente na versão online, mas apresentando melhorias e novas funções. Agora, você pode controlar unidades “heroicas” e suas torres podem ser equipadas com itens especiais que as transformam em armas letais contra os inimigos.

Como se derrotar soldados e veículos medievais de guerra não fosse o suficiente, Kingdom Rush ainda apresenta emocionantes batalhas contra chefes poderosos que tentarão invadir o seu reino a todo custo.

Com belos e agradáveis gráficos, Kingdom Rush é um dos melhores jogos dessa lista, apresentando uma mecânica fluida e fácil de dominar.

Para comprar o game, disponível apenas para iOS, clique aqui.

Star Defense

(Fonte da imagem: Reprodução / Baixaki)

A grande diferença de Star Defense para os outros games do gênero é o uso de gráficos 3D para inovar na jogabilidade. Os seus inimigos ainda devem percorrer um percurso pré-determinado, mas por você estar na planície de um planeta, é necessário que você altere a visão para acompanhar seus oponentes e poder escolher com exatidão os melhores lugares para suas unidades e torres.

Para comprar o game, disponível apenas para iOS, clique aqui.

Anomaly: Warzone Earth

Vencedor de prêmios dados pela indústria de games, Anomaly: Warzone Earth é um Tower Defense às avessas. Em vez de proteger a sua base contra o ataque de inimigos, neste game VOCÊ é quem ataca, buscando sempre dominar e destruir o seu oponente.

Essa inversão dá ao jogo um ar de novidade, fazendo com ele se destaque entre um mar de títulos de Tower Defense. Uma boa pedida tanto para usuários de Android quanto de iOS.

Para comprar o game na sua versão de iOS, clique aqui. Caso prefira a versão de Android, clique aqui.

.....

Lembramos que esses são apenas alguns jogos entre uma infinidade que faz parte do gênero Tower Defense. Caso você conheça mais games, sejam eles de Android ou para iGadgets, conte-nos mais sobre eles nos comentários e lembre-se de ficar ligado aqui no Tecmundo para saber tudo sobre as novidades do mundo da tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.