E se a Cammy de Street Fighter estivesse no Facebook? [ilustração]

4 min de leitura
Imagem de: E se a Cammy de Street Fighter estivesse no Facebook? [ilustração]

Ilustração e design: Nick Mancini

Foi-se a época em que, ao conhecer alguém novo, a única forma de manter contato era trocando números de telefone. Hoje em dia, basta saber o nome de uma pessoa para encontrá-la em questão de instantes no Facebook — a importância da rede social é tanta que a impressão é de que aqueles que não estão lá simplesmente não existem.

Até mesmo os personagens dos games encontram um tempinho para publicar atualizações e ver o que seus amigos estão fazendo. No caso de Street Fighter a história não é diferente, já que, entre uma luta e outra, os participantes do torneio têm várias oportunidades de atualizar seus perfis durante as viagens que fazem pelo mundo.

Entre os membros mais ativos da rede social está Cammy White, agente do grupo especial Delta Red com um passado bastante conturbado. Dedicada a deixar tudo pelo que passou para trás, ela aproveita o serviço de Mark Zuckerberg para exibir suas curvas e chamar a atenção dos marmanjos que povoam o site.

Uma verdadeira “piriguete”

Pelas roupas que Cammy veste em Street Fighter, não é exatamente novidade saber que ela gosta de exibir suas belas pernas para todos aqueles que quiserem vê-las. No Facebook, ela usa isso como isca para atrair a atenção e comentários dos membros do sexo masculino, o que se traduz em dezenas de convites para eventos e pedidos de amizade a cada dia que passa.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo - Nick Mancini)

A lutadora gosta de provocar a imaginação de quem acessa a sua página, usando aplicativos como o Instagram para exibir seu corpo em qualquer oportunidade que surge. Quando alguém diz que suas fotos são vulgares ou quando aparece alguma crítica à sua postura, ela só tem uma coisa a dizer: “A sua inveja faz a minha fama”.

As fotografias provocantes que ela coloca na rede social sempre ganham vários “Curtir” e são compartilhadas por diversas pessoas, colaborando para aumentar a sua visibilidade. Além disso, sempre há as amigas (que seguem o mesmo tipo de comportamento) falando que ela “arrasou” e que “tem que mostrar o que tem de bom mesmo”.

Amizades

Como toda garota popular no Facebook, Cammy todo dia recebe dezenas de pedidos de amizade de pessoas estranhas. Apesar disso, ela prefere adicionar somente quem ela já conhece (a não ser, claro, que algum homem muito bonito envie algum convite).

(Fonte da imagem: Reprodução/Street Fighter Wikia)

Caso a moça aceite o seu pedido, não espere que ela compartilhe textos que trazem questionamentos profundos sobre a vida. Como muitas pessoas na rede social, a lutadora adora publicar imagens de animais bonitinhos e compartilhar sites com dicas para emagrecer ou promoções nos quais o prêmio é um sapato caríssimo.

O que mais a irrita é ter que ficar negando os convites de seus ex-colegas da Shadaloo, que insistem em manter contato mesmo que ela não vá muito com a cara deles. O caso mais problemático é o de seu antigo chefe, M. Bison, que constantemente manda mensagens convidando-a voltar à sua equipe — situação que fez com que ela cogitasse bloqueá-lo muitas vezes.

Viciada em Foursquare e Instagram

Aproveitando que seu trabalho exige que ela viaje por várias partes do mundo, Cammy não perde a oportunidade de fazer check-in no Foursquare a qualquer lugar que vai. Apesar de nunca conseguir virar a prefeita dos locais pelos quais passa por não ficar parada durante muito tempo, ela tem uma pontuação invejável entre seus amigos que participam da rede.

(Fonte da imagem: Reprodução/Street Fighter Wikia)

Da mesma forma, o Instagram é um software que não pode fazer falta durante as suas aventuras. Entre uma luta e outro, lá está a personagem fotografando elementos da paisagem e aplicando efeitos especiais responsáveis por dar um ar mais descolado às imagens — que, como não poderiam deixar de ser, são constituídas em sua maioria por pratos exóticos ou ângulos estranhos de prédios e pequenos detalhes de plantas comuns.

Atividades intensas

Para manter-se entretida enquanto não está acontecendo algum torneio, a lutadora participa do maior número de eventos para os quais é convidada — contanto, claro, que eles tenham muita adrenalina. Seja uma luta de MMA ou uma demonstração de caças de alta velocidade, basta convidá-la que Cammy vai estar no local.

(Fonte da imagem: Reprodução/Capcom)

Da mesma forma, uma balada onde a proposta é ficar dançando até altas horas da madrugada parece algo irresistível para ela — afinal, nada melhor que uma pista lotada e um bom DJ para queimar calorias. Apesar de provocar com caras e bocas sensuais, não é uma boa ideia se engraçar para cima dela: caso ela não o nocauteie com um belo chute, seu namorado Guile sempre está de olho para lidar com qualquer folgado que apareça.

Tudo isso faz com que o campo de “Atividades Recentes” de seu perfil dificilmente fique parado durante muito tempo. Porque, no final das contas, melhor do que se divertir é fazer com que todo mundo saiba a vida agitada e animada que você leva — mesmo que na verdade ela não seja tão legal assim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.