Quer o primeiro cartucho americano de The Legend of Zelda?

1 min de leitura
Imagem de: Quer o primeiro cartucho americano de The Legend of Zelda?

(Fonte da imagem: Reprodução/eBay)

Você se considera um grande fã da série The Legend of Zelda? É daquelas pessoas que compra tudo o que houver Link, Zelda ou a Triforce estampados? Então prepare o cartão de crédito, pois você pode levar para casa um item extremamente raro.

Um usuário do eBay está fazendo um leilão de um cartucho de NES com o protótipo da versão americana do primeiro game da popular franquia da Nintendo. E não é difícil perceber que estamos diante de uma peça única: ao contrário das demais fitas do velho Nintendinho, que ficaram eternizadas pelo cinza, o item é na cor amarela.

De acordo com o vendedor, identificado apenas como tjcurtin1, trata-se do mesmo jogo que todos conheceram, quase sem nenhuma alteração. No entanto, não é isso que faz dele algo fundamental na estante de qualquer colecionador. Segundo ele, a cópia está com a data de 23 de fevereiro de 1987, ou seja, seis meses antes do lançamento oficial do game nos Estados Unidos.

Ficou interessado? Pois o cartucho pode ser seu por apenas US$ 150 mil — pouco mais de R$ 307 mil na cotação atual. E não precisa se preocupar com os 25 anos de existência da fita, já que o vendedor garante que ela ainda funciona e até salva o progresso se necessário.

Fonte: eBay, Engadget, Joystiq

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.