Presidente da Remedy comenta sobre futuro dos jogos no iPad

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da Remedy comenta sobre futuro dos jogos no iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

O presidente da Remedy, Matias Myllyrine, acredita que a indústria de games não está longe de desenvolver jogos AAA – como são chamados títulos que envolvem maior produção, tais como Mass Effect e Assassin’s Creed – para o iPad.

De acordo com o diretor do estúdio responsável pela série Alan Wake em uma entrevista ao site GamesIndustry.biz, ainda há alguns problemas que precisam ser contornados antes do tablet da Apple se tornar uma plataforma reconhecida também pela qualidade de seus jogos.

Para isso, Myllyrine afirma que as empresas desenvolvam games pensando diretamente no iPad (como foi feito com Infinity Blade, da Epic Games), em vez de aproveitar apenas ports de outros jogos. Ao mesmo tempo, o presidente da Remedy também declarou que um joystick desenvolvido para dispositivos iOS facilitaria bastante a disseminação do iPad como uma plataforma de jogos mais sérios.

No entanto, para o diretor, independentemente do preço de um título, ou se ele foi desenvolvido pensando em sessões maiores ou menores de jogo, o principal fator que leva jogos como Fruit Ninja e Plants vs. Zombies até o sucesso é a qualidade.

Por BJ.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.