Novo rumor traz sucessor do Xbox 360 com 16 núcleos de processamento

1 min de leitura
Imagem de: Novo rumor traz sucessor do Xbox 360 com 16 núcleos de processamento

Enquanto Sony e Microsoft não comentam nenhum dos rumores sobre seus próximos consoles, os boatos continuam a tomar força em toda a internet. Desta vez, o “Xbox 720” — ou Durango, se preferir — volta a virar o assunto da rodada com uma nova suposição sobre sua configuração.

De acordo com a revista britânica Xbox World, o novo aparelho da Microsoft vai trazer uma unidade de processamento capaz de deixar muita gente boquiaberta. Segundo a publicação, o sucessor do Xbox 360 terá um processador IBM Power PC de 16 núcleos e usará uma GPU AMD Radeon HD 7000.

É claro que o rumor deixou muita gente espantada, já que a utilização de uma CPU desse nível é algo considerado avançado até mesmo para computadores. No entanto, a magazine explica que a quantidade absurda de núcleos se dá exatamente pelo poderio que os jogos do futuro vão exigir, além do fato de o suposto Kinect 2 exigir nada menos do que quatro unidade somente para ele.

Segundo a Xbox World, essas informações surgiram após a Microsoft enviar os kits de desenvolvimento a alguns estúdios e que essa especificação impressionante foi o que as produtoras encontraram. Além disso, a revista volta a afirmar que o console chegará ao mercado em 2013 e que muitas companhias irão anunciar jogos da próxima geração durante a próxima E3, mesmo com as fabricantes não apresentando seus sistemas.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.