Combat Arms tem seu fim decretado na América do Sul

3 min de leitura
Imagem de: Combat Arms tem seu fim decretado na América do Sul

Os fãs de Combat Arms e certamente nós do Baixaki devemos segurar as lágrimas e o nervosismo, pois a Nexon America acaba de lançar uma bomba para todos os admiradores brasileiros e sul americanos deste jogão. A partir do dia 9 de abril, o serviço do jogo para a América do Sul será oficialmente terminado e as contas de jogadores desta região serão desativadas. Ou seja, o sonho acabou.

De acordo com uma nota no site oficial do jogo, “esta foi uma decisão difícil, mas tomada devido a problemas com latência do servidor e para manter a integridade do serviço como um todo.”

Em alguns fóruns, a recepção da notícia, como não poderia deixar de ser, foi uma mistura de descrença, raiva e nervosismo. Alguns jogadores chegaram a cogitar que isso se trata de uma brincadeira atrasada de 1º de abril, dia da mentira. Mas certamente não é.

Outros jogadores comentaram que se sentem injustiçados pelo único fato de não falar inglês. Com tom de ironia, alguns criaram o apelido de Sem Nexon para a desenvolvedora do jogo, condenando a atitude da desenvolvedora.

A princípio, é o fim, mas um portal passa esperança aos usuários.

E as contas???

A partir de hoje, já não é possível que usuários sul americanos criem novas contas. Às 22h no horário do Pacífico do dia 9 de abril, o serviço será oficialmente terminado e as contas não mais poderão acessar o Combat Arms.

No entanto, quem tem dinheiro ainda não utilizado em uma conta (NX Cash) poderá jogar até o dia 9 de outubro de 2009 ou até esses créditos acabarem. De fato, o número de usuários sul americanos com este dinheiro não é alto, mas é um sopro de sobrevivência.

Será verdade?Uma esperança?

Pouco tempo depois da bomba lançada pela Nexon, o portal ONGamer veiculou uma notícia que mantém as esperanças dos jogadores sul americanos muito vivas, ou então gera suspeitas. O portal quer hospedar o Combat Arms no Brasil para fazer com que os brasileiros e outros jogadores da América do Sul possam voltar a jogar.

O comunicado foi escrito em inglês. Veja essa tradução:

“A esperança não acabou. Após o informativo da Nexon America, nós, ONGamer – que já é conhecida por organizar vários campeonatos fechados de Combat Arms – vamos fazer uma proposta para hospedar o Combat Arms na América do Sul.

Apesar do pouco tempo online, temos credibilidade de uma companhia respeitada sem nenhum problema judicial. Por enquanto, isso é tudo, e lembre-se: a esperança é a última que morre.”

Não é preciso mencionar que os fãs dos jogos estão sedentos por novidades dessa suposta parceria. Porém, outros ainda estão receosos pela falta de mais detalhes sobre a empresa ONGamer.

Como toda boa experiência que acaba de repente, os fãs de Combat Arms estão, ao mesmo tempo, desconsolados, receosos e buscando alternativas. Pelo jeito, isso ainda vai dar muito o que falar.

Alternativas de jogo

Mas ao invés de manter as mágoas atravessadas na garganta, o jeito é mudar para um assunto novo. A hora não é para especulações e muito menos projeções futuras, o problema atual é: “O que é que vamos jogar agora?” Felizmente alternativas para gastar o botão do mouse de tanto atirar é o que não falta no Baixaki, conheça os FPS com a melhor mira do site e continue se divertindo pela rede:

  • Blackshot Online.Americas Army: ótimo jogo de tiro desenvolvido pelo próprio exército americano, seu foco é o realismo e a simulação.

  • Urban Terror: combata o terrorismo nas cidades grandes ou imponha ele à força, qual é o seu time?

  • War Rock: muitos jogadores pelo mundo inteiro já se alistaram neste game, muito parecido com, aqui não faltam adversários.

  • Wolf Team: além de possuir um sistema de armas interessante, os jogadores podem se transformar em lobisomens no meio do conflito.

  • Cross Fire: jogo leve e muito bom, até parece um clone do famoso Counter Strike.

  • Dispatch of Army: a guerra é levada a sério neste FPS, alternativa simples e divertida.

  • Blackshot Online: moderno e preciso, este é o maior rival que Combat Arms já encontrou. Armas letais em um game que promete ser o sucessor de CA.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.