Nostalgia: SNK vai relançar Neo-Geo em versão portátil

Clássicos como Metal Slug e Fatal Fury figuram acervo inicial do console.
  • Visualizações6.321 visualizações
Por Eduardo Medeiros Schutt em 25 de Janeiro de 2012

(Fonte da imagem: Famicon Plaza)

Quem viveu a era dos games na década de 1990 provavelmente se lembra do Neo-Geo, o console lançado pela SNK que contava com o mesmo hardware utilizado em fliperamas. Descontinuado desde 1997, o aparelho pode ganhar uma sobrevida em formato portátil.

De acordo com a Famicom Plaza, a versão em miniatura conta com 20 jogos embutidos no sistema, incluindo clássicos como Metal Slug, Samurai Shodown, Fatal Fury e The King of Fighters ‘94. A tela seria de 4,3 polegadas, a memória interna de 2 GB e o suporte seria via cartões SD. O problema? Até agora, a SNK ainda não confirmou oficialmente o produto, mas as fontes indicam que o lançamento já estaria bem próximo.

Analisando as fotos divulgadas, percebe-se ainda que o portátil conta com quatro botões frontais (A, B, C, D) e outros quatro na parte superior do aparelho (L1, L2, R1 e R2), fora a presença de Start e Menu.

O comando dos personagens é feito por uma alavanca que lembra a do Nintendo 3DS e do video game original. Confira mais um pouco do aparelho na galeria abaixo:

Via BJ



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!