BarCraft: beba cerveja e assista a campeonatos de RTS [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: BarCraft: beba cerveja e assista a campeonatos de RTS [vídeo]

Com a representatividade cada vez mais frequente dos campeonatos oficiais de games, os grupos de fãs aumentam cada vez mais. Daí para a invenção de eventos “paralelos” aos grandes torneios foi um pulo, já dado pelo BarCraft. O nome é informal, e a mais recente edição ocorreu neste final de semana, em Londres.

Para os acontecimentos, tradicionais bares esportivos são transformados completamente, normalmente com o apoio de desenvolvedoras e da própria Major League Gaming, a liga oficial de jogos eletrônicos. Nas TVs, em vez de futebol, são transmitidos campeonatos de StarCraft II ou qualquer outro game que seja centro de uma competição naquele momento. Os combates são assistidos atentamente por dezenas de pessoas, bebendo cervejas e comendo salgadinhos.

Para os bares, a novidade só traz vantagens. Segundo a gerência do Assembly House, onde aconteceu o mais recente BarCraft, os fãs de RTS são bem mais comportados que os fanáticos por futebol e, como os torneios de games duram mais tempo, os clientes permanecem no bar por muitas horas.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.