Brasil Game Show 2012 será em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Brasil Game Show 2012 será em São Paulo

(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

Durante uma apresentação fechada para os jornalistas realizada nesta sexta-feira, Tavarez confirmou a edição 2012 do evento para os dias 11, 12, 13 e 14 de outubro no Expo Center Norte. Apesar de declarar-se apaixonado pela cidade carioca, o organizador afirmou que a alteração é resultado de uma demanda muito grande tanto do público paulista quanto das próprias empresas internacionais, principalmente por conta da importância econômica da cidade.

Sobre as previsões para o ano que vem, Tavarez afirma que levar a BGS do Rio de Janeiro para São Paulo fará com que o público esperado nos quatro dias aumente de 50 mil para 70 mil. Além disso, na área de negócios, Tavarez declarou que há espaço para 180 expositores, incluindo grandes nomes internacionais que já demonstraram interesse em participar. Para quem teme um aumento no preço do ingresso, ele garante que o valor de R$ na meia-entrada continuará.

Quando questionado sobre a possibilidade de estender a feira para outros estados, ele afirma que isso não é tão viável, principalmente pelo fato de os dois pólos econômicos do país já estarem sendo contemplados. Segundo ele, a vinda de nomes como Microsoft e Sony para a BGS é decorrente dessa precupação com o público-alvo que reside principalmente nessas regiões. Para ele, não há sentido também em realizar mais de um evento por ano no país, já que o mercado nacional não suporta isso. "Ou fazemos algo grande ou vários pequenos. Para manter o porte que temos hoje, a primeira opção continua sendo a melhor".

Por fim, Tavarez declarou que já começou a negociar com as três grandes fabricantes sobre a participação na BGS 2012. Enquanto Sony e Microsoft já marcaram presença na edição deste ano, o organizador afirmou que as conversas com a Nintendo continuam e que uma comitiva da "Big N" está visitando a feira para conhecê-la e, quem sabe, trazer suas novidades em um futuro próximo.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.