Jogo apaga arquivos do computador e tem conceitos filosóficos

1 min de leitura
Imagem de: Jogo apaga arquivos do computador e tem conceitos filosóficos

Lose/Lose é um game realtivamente antigo, mas que carrega uma forte bagagem filosófica que merece ser citada. No título, o jogador está no controle de uma nave espacial e deve atacar uma horda de alienígenas que estão em seu caminho. Até aqui, nada fora do usual, a não ser pelo fato de que os oponentes são arquivos do computador do usuário, que são deletados assim que destruídos no jogo.

Caso o usuário seja morto pelos inimigos, Lose/Lose se deleta automaticamente do disco rígido. Se o jogador for longe o bastante, o resultado é uma inutilização total do PC, obrigando uma formatação completa. E é justamente daí que vem a reflexão filosófica do jogo.

Segundo Zach Gage, autor do game, nunca é indicado ao jogador que o objetivo do game é, realmente, matar os alienógenas. E o designer lança a pergunta: por que, quando recebemos uma arma e somos recompensados por usá-la, achamos que isso é correto?

No mínimo, Lose/Lose serve para dar uma razão a mais para formatar aquele computador antigo que está capengando. Tornando-o inutilizável, pelo menos, não existirão mais desculpas.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.