Brazilians Against Time traz maratona de speedruns por 60 horas, acompanhe!

1 min de leitura
Imagem de: Brazilians Against Time traz maratona de speedruns por 60 horas, acompanhe!

O fim de semana traz muitas surpresas e emoções para os brasileiros apaixonados pelos video games clássicos. Entre a sexta-feira (27) e o domingo (29) ocorrerá a edição de estreia da Brazilians Against Time (BrAT), a primeira maratona beneficente de speedruns organizada pela comunidade brasileira que adora detonar os games no menor tempo possível.

“Muitos assistem as maratonas dos americanos mas desconhecem que há brasileiros que também tem interesse e que fazem streams”, relatou o organizados Hugo Carvalho em uma entrevista para o TecMundo em fevereiro. Segundo ele, o objetivo do evento será mostrar o cenário nacional enquanto ajuda uma instituição beneficente nessa missão.

Abaixo você encontra as informações principais do evento, como a transmissão, a programação e o programa de incentivos e doações. Tudo para não perder um segundo sequer nessa corrida contra o tempo!

Transmissão oficial

Toda a maratona será transmitida ao vivo por meio do TwitchTV, e o canal você encontra logo abaixo.

ÈB;

Segundo a organização da BrAT, a livestream ocorrerá sem interrupções por 60 horas para animar todos os jogadores do cenário. Elas começam na sexta-feira (27) a partir do meio-dia, durande até às 18h do domingo (29). Haja fôlego, hein!

Programação

Os jogos a serem detonados pelos “runners” também já foram definidos. Entre os dias 27 a 29 de maio, eles estarão prontos para encarar diversos títulos como Donkey Kong 64, Sonic, 007: GoldenEye, Doom 2, Metal Slug X, Top Gear e séries como Resident Evil e Mega Man X.

A agenda completa com os consoles utilizados, os games, os horários e os objetivos você confere logo abaixo.

Sexta (27.05)

Sábado (28.05)

Domingo (29.05)

Doações e incentivos

A organização da Brazilians Against Time aceitará doações durante o evento, mas todas serão convertidas à uma instituição beneficente. A escolhida para a edição de 2016 foi a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), localizada em São Paulo.

Para incentivar as doações, a BrAT também organizou metas que, quando cumpridas, irão alterar o desenvolvimento da maratona. Isso incluirá novos jogos, dificuldades maiores e votações para o público decidir o nome dos personagens dentro do game.

Todas essas informações são encontradas no site oficial da Brazilians Against Time e na página do Facebook. A planilha com os incentivos já está disponível publicamente por meio deste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.