Civilization VI é anunciado para PC com novidades na franquia

1 min de leitura
Imagem de: Civilization VI é anunciado para PC com novidades na franquia

A Fireaxis Games aproveitou a quarta-feira (11) e o 25º aniversário da franquia Civilization para anunciar uma grande novidade para os jogadores de PC: Civilization VI. A sequência da série de estratégia chegará exclusivamente para o PC no dia 21 de outubro de 2016, trazendo mudanças significativas para os fãs de longa data.

“Civilization VI é construído sob a fundação sólida da série Civilization, e nós adicionaremos muitos elementos novos e empolgantes”, explicou o designer Ed Beach em nota para a imprensa. “Fizemos várias mudanças estratégicas, como adicionar a expansão de cidades e as pesquisas ativas, cada uma entregando uma experiência diferente enquanto se mantêm firmes no que tornou Civilization tão especial”, completou.

Uma das preocupações da equipe é tornar cada jogatina única. “Queremos que os jogadores parem de usar padrões. Queremos que eles construam impérios de forma diferente todas as vezes que jogarem”, complementou o representate da Fireaxis.

Cidades agora podem expandir em Civilization VI

Dessa forma, o jogo contará com cidades que podem crescer e se expandir pelo terreno, aproveitando a localização para formar verdadeiros impérios pelo mapa. O novo recurso das pesquisas entra para agilizar esse processo, acelerando o desenvolvimento das metrópoles e descobrindo novas culturas e tecnologias.

Diplomacias dinâmicas também aparecerão pelo game, assim como exércitos mistos e customizáveis que integram várias unidades diferentes. A Fireaxis também está planejando expandir o modo multiplayer, oferecendo missões cooperativas e competitivas para todos os jogadores.

Na galeria abaixo, você confere algumas das imagens já divulgadas a respeito do jogo.

Sid Meier’s Civilization VI está disponível para a pré-compra no Steam por R$ 129.

Você gosta de jogos de estratégia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.