Heroes of the Storm: Blizzard anuncia novos heróis e mudanças nas ligas

4 min de leitura
Imagem de: Heroes of the Storm: Blizzard anuncia novos heróis e mudanças nas ligas

Debaixo do ardente sol da Califórnia, nos Estados Unidos, a Blizzard anunciou nesta semana uma série de novidades para os jogadores de Heroes of the Storm. O MOBA da empresa receberá, nas próximas semanas, dois novos heróis do universo de Warcraft e muitas modificações no modo competitivo do game.

Chromie, a maga anã, e Medivh, o conhecido profeta de Warcraft 3, serão os novos personagens integrando a batalha caótica do Nexus. "Sentimos a necessidade de cobrir mais o papel dos magos em Heroes of the Storm", explicou para nós o designer chefe Kent-Erik Hagman.

"Um dos outros motivos foi a chegada do filme de Warcraft", lembrou o representante da Blizzard e realçando que gostaria de trazer um herói que relembrasse as origens da franquia.

Todos os detalhes sobre cada uma das mudanças e novidades você confere logo abaixo.

Novatos no MOBA, mas não na franquia Warcraft

Chromie, a maga do tempo

Chromie se apresentou para a imprensa internacional antes mesmo da Blizzard anunciá-la. Em meio às apresentações iniciais dos desenvolvedores, um pequeno "escorregão" de um dos funcionários fez com que a maga do tempo aparecesse em um dos painéis antes do cronograma.

Essa mania de se adiantar também está presente no seu gameplay dentro de Heroes of the Storm. Chromie é capaz de ganhar talentos e habilidades um nível antes de todos os outros heróis.

Sua primeira magia é um poderoso míssil que é carregado por pouco tempo e atravessa em longa distância acertando apenas heróis inimigos. Para completar um "combo" devastador, ela também lança um dragão invisível para os adversários que causa dano massivo em uma área pequena.

Primeira magia de Chromie tem longo alcance e poder mágico

Sua terceira habilidade é uma armadilha temporal que prende inimigos por um curto período de tempo e os deixa invulneráveis.

Chromie pode escolher entre duas opções poderosas de "ultimates": uma magia que marca um inimigo e traz ele de volta para essa posição depois de alguns segundos e uma névoa que deixa todos os adversários cada vez mais lentos na sua área.

Dentro do campo de batalha, Chromie é uma peça fundamental para causar dano massivo e preparar armadilhas que acabam facilmente com a vida de um oponente. Sua primeira magia permite incomodar muito os inimigos, pois o tempo de recarga é baixo e causa dano considerável entre os alvos mais frágeis.

Tá chegando um dragão na sua cabeça, hein?

Chromie chegará em Heroes of the Storm no dia 17 de maio.

Medivh, o profeta de Azeroth

Diferente da maioria dos outros magos e personagens, Medivh estreia em Heroes of the Storm como o primeiro utilitário mágico do MOBA.

O profeta de Azeroth cumpre funções diversas no decorrer da batalha. Ao invés de usar montarias, Medivh pode se transformar em um corvo e percorrer todos os lugares do mapa sem sofrer dano.

Sua primeira magia é perfeita para acompanhar as brigas, disparando um projétil que causa dano em área e ganhando mana e tempo de recarga ao acertar heróis inimigos.

Amigo, tem um corvo sobrevoando a sua cabeça...

A segunda habilidade é simples e direta: conjure um escudo que absorve qualquer quantia de dano de um oponente. Logo após, a terceira magia cria um portal indestrutível que pode ser usado por toda a equipe para atravessar curtas distâncias no campo de batalha.

Medivh pode escolher também entre duas magias poderosas. A primeira opção é uma bomba que imobiliza os inimigos por meio de polimorfia e pode ficar se repetindo entre os adversários até que eles se afastem.

A outra opção é uma magia em linha reta que deixa todos os inimigos invulneráveis.

Como mago utilitário, Medivh cumpre várias funções específicas na estratégia geral da equipe. Além de vasculhar os locais na forma de corvo, ele pode parar a conquista de objetivos com seu segundo "ultimate" e trazer toda a sua equipe por meio de um portal bem posicionado através da parede.

A temporada para a caça às ovelhas está aberta!

Ou, também, dar assistência mais completa para a sua equipe por meio das bombas de transformação e escudos que absorvem até mesmo os danos mais poderosos do jogo.

Medivh estreará no MOBA da Blizzard no dia 14 de junho.

Mudanças nas ligas

O modo competitivo de Heroes of the Storm terá mudanças a partir do dia 14 de junho. A Blizzard optou por deixar o sistema atual, que classificava os jogadores em ligas de 1 a 50, para adotar um sistema similar ao já presente em StarCraft II.

Isso significa que agora os jogadores serão classificados em ligas que vão do Bronze 5 ao Diamante 1, selecionando os melhores para integrar os ranques de Mestre e Grão-Mestre.

Bronze 5 ao Bronze 1, Prata 5 ao Prata1, e assim vai

Ao passar por Diamante 1 e subir para Mestre, os jogadores acumulam pontos. Os 500 com a melhor pontuação serão selecionados para integrar a liga mais alta, esta que será atualizada diariamente.

Um dos motivos dessa mudança, segundo a Blizzard, foi que antes não havia muitas motivações para os jogadores que já atingiam o topo do modo competitivo.

O jogo também terá temporadas que durarão entre oito a doze semanas, trazendo recompensas diversas como montarias, ouro e retratos de acordo com o ranking mais alto atingido pelos jogadores nos modos individuais e em equipe.

Mudanças valem para as filas individuais e em equipe

Além de tudo, outros detalhes foram revelados pela empresa. Agora, apenas 10 partidas serão necessárias para definir o seu ranking incial, carregando mais peso e responsabilidade para cada uma delas. Modos em equipe terão mais restrições para evitar que times com jogadores de níveis muito diferentes se encontrem, equilibrando mais as partidas.

E então, o que achou de todas as novidades?

O TecMundo viajou até os Estados Unidos a convite da Blizzard.

Qual é o melhor MOBA? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.