Várzea geral: conheça o novo jogo de futebol com pancadaria

1 min de leitura
Imagem de: Várzea geral: conheça o novo jogo de futebol com pancadaria
Imagem: Shutterstock

Primeiro, vieram os simuladores do futebol mais realista, como FIFA e seus rivais. Depois, jogos que brincam com o esporte e elevaram a criatividade a novos níveis, como Rocket League e seus carrinhos no lugar de boleiros. Agora, um desenvolvedor criativo acabou de extrapolar todos os limites da loucura com um novo, bizarro e divertido jogo em que marcar gol é apenas um detalhe.

O fórum neoGAF acaba de descobrir Footbrawl, um jogo bizarro feito na plataforma Unity em que o objetivo é simular partidas de várzea cheias de pancadaria, violência e, se você conseguir se manter de pé, talvez até um pouco de futebol.

Cenas lamentáveis

O game não possui um placar de contagem de gols, o seu personagem não está uniformizado como nenhum dos dois times. Ou seja: de fato colocar a bola na rede (que também não existe) é somente um detalhe.

O grande objetivo aqui é machucar. Com as telas "E" e "F", você dá socos e chutes nos adversários. A "Barra de espaço" é responsável por saltar e as setas direcionais movimentam o atleta. Em alguns momentos, você encontra ainda um pedaço de madeira que é bem mais efetivo em deixar seus adversários se contorcendo de dor no chão.

Resumindo, é só ver os melhores momentos que o próprio desenvolvedor preparou acima para ver o que realmente importa nessa pelada.

Prepare as "bicudas"

Ragdoll Soccer ainda está em fase de protótipo e você pode baixá-la clicando aqui. Ele funciona em Windows e Mac, mas esteja avisado de que o game ainda é "cru", bastante tosco e sem muito propósito.

Clique aqui para fazer o download para Windows ou Mac e, se quiser, deixar uma doação em dinheiro para ajudar o desenvolvimento de uma versão mais completa (e quem sabe até online?) de Ragdoll Soccer, o nome da versão Alpha de Footbrawl.

Qual é melhor: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.