Você já pode jogar Counter-Strike 1.6 no seu celular Android

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode jogar Counter-Strike 1.6 no seu celular Android

Quem é apaixonado por games de tiro com certeza conhece Counter-Strike. Imperador das lan houses, este jogo voltou ao topo dos games e das competições de eSports por meio de Counter-Strike: Global Offensive.

Agora, quem sente saudades das versões Counter-Strike 1.5 ou 1.6 já pode jogá-las diretamente no seu celular. Isso mesmo: você pode matar a nostalgia com esse aparelho que provavelmente está pertinho de você nesse momento.

Um time de programadores liderados por Alibek Omarov divulgou, no último sábado (17), um arquivo no Github para os interessados baixarem e instalarem o jogo dentro do seu dispositivo Android. Os requerimentos para a execução são um pouco exigentes: além do software Xash3D, os jogadores também precisam ter o game dentro da plataforma Steam.

Abaixo você confere um vídeo exemplificando como o jogo ficará em seu dispositivo móvel.

Note que, apesar da divulgação, o gameplay apresenta muitas semelhanças com o Counter-Strike 1.5. Essa mistura com a versão anterior foi feita para aliviar os gráficos a todos os aparelhos, trazendo todas as armas e outras características únicas da edição 1.6.

Claro que, como a jogabilidade de Counter-Strike é voltada para os computadores, você talvez sinta um pouco de dificuldade para conduzir o personagem e até atirar por meio da telinha, mas alguns periféricos podem ajudar nesse processo, não é mesmo?

Já experimentou jogar Counter-Strike 1.6 em seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.