Rumor aponta interação com smartphones e mais novidades para o Nintendo NX

1 min de leitura
Imagem de: Rumor aponta interação com smartphones e mais novidades para o Nintendo NX

A comunidade oficial do Nintendo NX no Reddit abriu um tópico nesta segunda-feira (4) para trazer mais rumores em primeira mão sobre o novo console da empresa japonesa. Segundo as fontes do usuário untypedhero, o aparelho contará com uma série de novidades interessantes para os gamers, incluindo interação com smartphones, suporte para telas adicionais, arquitetura x86 e um hardware “pronto para receber ports da geração atual”.

O usuário também confirmou que o console fará backup com os dados disponíveis no servidor oficial da Nintendo. Além disso, a utilização do NX disponibilizará pontos para os usuários do My Nintendo resgatarem jogos e outros prêmios digitais no novo serviço de recompensas da empresa.

Os rumores atuais reforçaram os primeiros vazamentos do começo do ano, apontando que, além da interação com os dispositivos móveis, o Nintendo NX teria poder gráfico para competir contra o PlayStation 4 e até o PC.

Interação com smartphones está entre as apostas da Nintendo para o NX?

Outros vazamentos do mês de fevereiro também apontavam que o aparelho teria tecnologia HDMI WiFi para jogatina sem cabos espalhados pela casa. O mesmo rumor complementava a lista dizendo que as ferramentas sociais, como a jogatina multiplayer e o StreetPass, seriam elevadas “a um nível totalmente novo”.

Apesar de toda a empolgação, vale a pena lembrar que as informações foram trazidas por usuários e ainda não foram confirmadas pela Nintendo. É provável que a empresa anuncie oficialmente o console nos próximos meses, visto que uma declaração antecipada citou que o Nintendo NX chegará oficialmente às lojas em junho. Quais são as suas esperanças para esse novo aparelho?

Você acha que o Nintendo NX sai ainda em 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.