Puzzle & Dragons bate 42 milhões de downloads no mundo todo

2 min de leitura
Imagem de: Puzzle & Dragons bate 42 milhões de downloads no mundo todo
Imagem: Twitter

Puzzle & Dragons é um daqueles jogos de celulares que conseguiram se tornar uma febre instantânea em alguns países. Após faturar cerca de US$ 1,5 bilhões em 2013 com o título, a GungHo revelou que ele já foi baixado mais de 42 milhões de vezes entre as versões de iOS, Android e Kindle Fire HD, desde seu lançamento em fevereiro de 2012.

Os dados foram disponibilizados pela própria desenvolvedora por meio de um press release, em que também agradece aos fãs por todo o suporte prestado. Do valor total, o Japão é responsável por mais 33 milhões de downloads enquanto os EUA atingiram a marca de 6 milhões.

Recentemente, a Nintendo e a GungHo informaram o desenvolvimento de uma versão especial de Puzzle & Dragons protagonizada pelo encanador mais famoso do mundo dos jogos. Ainda que na sexta-feira (9) a gigante japonesa tenha decidido encerrar sua distribuição oficial no Brasil, suas ações subiram consideravelmente após o anúncio do título.

Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition deve chegar ao Nintendo 3DS no dia 29 de abril deste ano.

Uma parceria certeira

Em entrevista concedida ao site 4Gamer, Daisuke Yamamoto e Kazuki Morishita, desenvolvedores da GungHo, revelaram que o projeto foi uma proposta de sua empresa para a Big N, não o contrário. Além disso, o catalisador da negociação foi justamente o sucesso de Puzzle & Dragons Z – que apesar do nome, não tem relação nenhuma com Dragon Ball Z.

Os produtores contaram que entraram em contato com a Nintendo no Ano Novo de 2014 e informaram que Puzzle & Dragons Z havia vendido 1 milhão de cópias. Morishita explicou que disse a Miyamoto e ao presidente Iwata que estava interessado em criar mais spin-offs.

“A partir desse ponto, tentamos criar uma “versão caseira” com o Mario na GungHo”, diz Morishita. Depois, eles levaram a amostra para a Nintendo e as discussões progrediram. Yamamoto complementa dizendo que um protótipo do jogo já havia sido criado e exibido para a detentora de Zelda, Kirby e companhia muitos meses antes da primeira conversa ocorrer de fato.

Para completar e deixar os fãs mais empolgados, os desenvolvedores também deixaram escapar que outros personagens da Big N estarão presentes no jogo, e que há planos para lançar o título em uma versão para dispositivos móveis – algo esperado, visto que a franquia nasceu assim.

Será que chega por aqui?

Tudo indica que o título será localizado para Ocidente em algum momento. Entretanto, a responsabilidade sobre o anúncio deve ficar por conta da Nintendo, informa a GungHo. De qualquer maneira, aqui no Brasil um lançamento oficial está fora de cogitação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.