Confirmado: Nintendo NX chega em março de 2017 [Atualizado]

2 min de leitura
Imagem de: Confirmado: Nintendo NX chega em março de 2017 [Atualizado]

Em meio a 1 tonelada de vazamentos sobre o Nintendo NX, uma grande pergunta continua: quando veremos o novo console chegar às lojas? A resposta, por sorte, acabou surgindo através da própria Big N, que revelou a data de lançamento do sistema para março de 2017.

As informações oficiais surgiram através do mais recente documento de ganhos fiscais da companhia. Nele, a empresa descreve estar atualmente desenvolvendo a plataforma, além de revelar a já mencionada data de lançamento. Infelizmente, ainda não há um dia específico para sua chegada, mas isso deve ser revelado conforme a data se aproxime.

Confira abaixo a menção do console feita pela Nintendo, na íntegra:

“Sobre nosso negócio da plataforma de video game dedicada, a Nintendo está atualmente desenvolvendo uma plataforma de jogo de codinome ‘NX’ com um conceito novo em folha. O NX será lançado em março de 2017 globalmente.”

Apesar de as informações sobre o console até o momento serem escassas, a data revelada pela empresa ao menos indica que mais novidades sobre o Nintendo NX não devem estar distantes de serem reveladas. Considerando que a E3 2016 está a apenas um mês e meio de acontecer, é bem possível que vejamos ao menos algumas novidades sobre a plataforma surgindo durante a data do evento.

------

Atualização

Em uma entrevista recente fornecida ao jornal japonês Nikkei, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, afirmou que ainda não pode falar sobre o NX em detalhes, mas disse que a novidade não será “um mero sucessor do portátil 3DS ou do console de mesa Wii U”. “Esse será um hardware que foi feito com uma nova mentalidade. Gostaria de anunciar mais detalhes sobre as especificações e o funcionamento [do aparelho] mais tarde neste ano”, acrescentou.

Questionado sobre o motivo da Big N não lançar o NX a tempo das festas de fim de ano, o executivo afirmou que a companhia quis garantir que terá software para acompanhar o produto quando ele chegar. Isso indica que ainda não haveria muitos jogos prontos para sair junto ao aparelho caso ele fosse mandado para as lojas já em 2016.

Recentemente, a Nintendo afirmou que o novo Zelda sairá tanto para o NX quanto para o Wii U e será seu foco na próxima E3 – clique aqui para saber mais. Com base nessa declaração, parece altamente improvável que a empresa revele seu próximo console no evento deste ano. Será que a companhia pretende realizar seu próprio show de anúncios mais para o final do ano, seguindo os moldes da PlayStation Experience? Só o tempo dirá.

O que poderemos esperar do Nintendo NX? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.