Online sem limites! Xbox vai permitir partidas multijogador com PC e PS4

1 min de leitura
Imagem de: Online sem limites! Xbox vai permitir partidas multijogador com PC e PS4

Uma ótima notícia tornou a segunda-feira de todos nós mais florida. A Game Developers
Conference 2016 já está rolando e, para quem não sabe, trata-se de um evento anual em São Francisco, nos EUA, em que são divulgadas diversas novidades vindas diretamente da comunidade de desenvolvedores, com informações válidas para os video games e o PC. A boa nova da Microsoft é que, a partir de agora, o Xbox One está com sinal verde para que as jogatinas online aconteçam não só entre membros do console, mas também com aqueles que estão jogando no PS4 e no PC.

Chamado tecnicamente de “Cross-Network Play”, isto é, literalmente “redes que se cruzam”, o recurso permitirá, nativamente, a jogatina cruzada entre jogos do Xbox One e do Windows 10 que utilizem a Xbox Live. A cereja no bolo fica por conta da bandeja que a Microsoft deu aos desenvolvedores: ela liberou o sinal verde para a jogatina em outras plataformas.

É claro que, para que isso aconteça entre Xbox One e PS4, por exemplo, a Sony precisa fazer o mesmo. No lado da Microsoft, o multiplayer entre jogadores de todas as plataformas está liberado. Se a Sony fizer o mesmo, você vai poder jogar online com o seu amigo que tem um console diferente do seu.

Um dos primeiros games a fazer uso disso é Rocket League, em suas versões para Xbox One e PC. A Microsoft ressalta que o “convite fica aberto” para que outras redes – leia-se PSN, que é o serviço online do PlayStation – participem da novidade.

O cross-network play é algo que existe pontualmente nos video games. Poucos jogos exploraram o recurso. Final Fantasy 14 é um deles e permitiu a jogatina entre PC e PS4. Com a nova possibilidade no lado do Xbox, há uma brecha para que o game saia no Xbox One. Street Fighter 5, também exclusivo do PS4 e do PC, pode ser jogado online entre as duas plataformas.

Resta aguardar o posicionamento das desenvolvedoras com relação à novidade, que é muito bem-vinda a jogadores de todas as marcas.

Xbox libera jogatina online entre todas as plataformas! Comente o assunto no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.