Homem voa em prédio de 45 andares utilizando um jet pack [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Homem voa em prédio de 45 andares utilizando um jet pack [vídeo]
Imagem: Go Fast

Logo pela manhã da última quinta-feira (5), os moradores de Colorado, nos Estados Unidos, tiveram uma surpresa. Nick Macomber vestiu o seu jetpack, subiu no alto do hotel Four Seasons (45 andares) e saltou com o foguete acoplado nas suas costas.

O voo não foi longo, durando apenas cerca de 20 segundos, mas com certeza foi algo que chamou a atenção de todos os presentes. O canal Smithsonian tinha uma equipe com câmera na mão para gravar o voo e pretende usar a filmagem para um documentário a respeito dos jetpacks.

Apesar do voo curto, ele foi apenas um teste, pois Nick Macomber está testando o seu jetpack para um salto mais extenso. No futuro, ele vai tentar quebrar o recorde mundial de distância. O maior voo foi realizado na torre Sky Tower, de 328 metros, em Auckland, na Austrália.

Além disso, o “Go Fast Jet Pack” e o seu piloto Nick Macomber têm aparecido algumas vezes ao longo dos últimos anos para tentar quebrar outros recorders mundiais e em truques comerciais. No dia 24 de novembro de 2013, Macomber se tornou o primeiro homem a cruzar o Royal George Canyon com um jetpack. Ele também carregou a tocha Olímpica em 03 de julho de 2012.

O outro piloto do “Go Fast Jet Pack”, Erick Scott, também usou o foguete para quebrar o recorde mundial em velocidade em um jetpack em 10 de maio de 2009, atingindo 120 Km/h.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.