Jailbreak do iOS 7.1 já foi feito, mas só funciona em aparelhos de chip A4

1 min de leitura
Imagem de: Jailbreak do iOS 7.1 já foi feito, mas só funciona em aparelhos de chip A4

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Deaf News)

Especulado desde fevereiro que viria a acontecer, a versão mais recente do sistema operacional mobile da Apple, o iOS 7.1, ganhou dos hackers seu jailbreak. O desbloqueio foi exibido no YouTube nesta semana, mas por enquanto deve funcionar apenas em dispositivos de processadores A4, como o iPhone 4, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O usuário do Twitter Winocm, que descreve a si mesmo como “programador insano”, postou o vídeo fazendo questão de mostrar todas as telas características do novo sistema para que não restassem dúvidas de que ele estava fazendo o procedimento em um iPhone com iOS 7.1 instalado.

A desvantagem é que, aparentemente, aparelhos com processadores mais recentes ainda não estão aptos a serem desbloqueados. Segundo comentários abaixo do vídeo, Winocm está trabalhando no momento junto ao usuário iH8Sn0w, também jailbreaker, para expandir a solução para dispositivos que usem o chip A5. Se for verdade, em breve donos de aparelhos mais novos da linha iPhone e iPad também poderão aproveitar a novidade.

Várias novidades no recém-lançado sistema

O iOS 7.1 passou por diversas versões preliminares até ser disponibilizado oficialmente pela Apple na segunda-feira passada, dia 10 de março. A atualização trouxe mudanças no visual do sistema, modificações na Central de Notificações, suporte ao CarPlay — antigo iOS in the Car —, além de outras otimizações para rodar melhor nos aparelhos.

O Tecmundo fez a relação completa de mudanças em uma breve análise, post que você pode ler clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.