Land Rover está testando tecnologia de direção autônoma nível 4

1 min de leitura
Imagem de: Land Rover está testando tecnologia de direção autônoma nível 4

A Land Rover já está trabalhando para fazer com que seus SUVs de luxo sejam capazes de andar por conta própria por aí – mais um mimo além do conforto extremo oferecido pelos veículos da marca. O sistema de direção autônoma da empresa, o Autonomous Urban Drive, deve chegar aos veículos em até 10 anos.

O desenvolvimento da tecnologia, que prevê um nível de automação de nível 4 de acordo com a escala SAE – o que significa que o carro poderá se guiar sem qualquer intervenção ou ajuda humana, embora você possa assumir o comando se quiser –, está acontecendo através de testes em um Range Rover Sport.

Ela permitirá que o veículo dirija sozinho por ambientes urbanos, incluindo cruzamentos e rotatórias, tudo enquanto obedece a sinalização de trânsito. Os modelos atuais, equipados apenas com direção semiautônoma, são limitados a direção em rodovias por serem capazes de fazer a manutenção da velocidade e da distância em relação a outros veículos e interferir de forma leve na direção.

O Autonomous Urban Drive, por sua vez, consegue também fazer o planejamento da melhor rota possível: basta que você diga aonde quer chegar e o sistema fará todo o trabalho de definir qual é o melhor caminho para ir até lá.

A tecnologia está sendo testada em um ambiente fechado atualmente, mas a exploração das ruas da cidade de Milton Keynes e Coventry já está prevista até o fim deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.