Apple deve adiar lançamento do iWatch para novembro

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve adiar lançamento do iWatch para novembro

Nós já ouvimos falar que o iWatch da Apple seria lançado no mês de junho, que ele seria exibido junto com os próximos iPhones e também que haveria uma parte do evento do novo iPad dedicada a ele. Agora, as novas informações nos fazem pensar que ele vai demorar ainda mais para ser exibido pela fabricante da Maçã. Pois é, os rumores levam a chegada dele para o mês de novembro.

Segundo um analista de mercado da KGI Securities, há praticamente certeza de que os aparelhos serão lançados ainda neste ano. Ele revelou em um comunicado: “Nós mudamos a nossa estimativa que apontava para o final de setembro para a metade de novembro. Nós também diminuímos a nossa expectativa de unidades fabricadas em 2014 em 40%, indo para 3 milhões de unidades.”.

Por que mais atraso?

Entre os principais fatores que podem estar atrasando a produção dos aparelhos, o desafio na produção deles é o mais relevante. O display AMOLED flexível pode estar causando problemas por enquanto, assim como a tela Sapphire. Também existem questões envolvendo os padrões de resistência à água e a compatibilidade do sistema com novos componentes. Tudo isso, em algum momento, teria interferido no processo.

O atraso na chegada dos iWatches possui algumas explicações bem contundentes, mas é necessário lembrar que estamos falando apenas de especulações realizadas por especialistas no mercado internacional. Em nenhum momento estão sendo utilizadas informações oficiais da Apple — que nem ao menos confirmou que os relógios inteligentes vão ser colocados no mercado em um futuro próximo.

Será que desta vez o iWatch está finalmente chegando ao mercado internacional? Caso seja adiado outra vez, somente em março a Apple deverá ter outra chance de mostrar as novidades do aparelho. Ou será que a fabricante norte-americana não está mesmo interessada em colocar algo desse tipo no mercado?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.