As 14 perguntas mais bizarras sobre tecnologia no Yahoo! Respostas

4 min de leitura
Imagem de: As 14 perguntas mais bizarras sobre tecnologia no Yahoo! Respostas

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Uma das principais vantagens da internet em relação a outros meios de comunicação é a sua interatividade. Através dela, podemos não só acessar o conteúdo de sites informativos e blogs como também contamos com a opção de interagir com o que é mostrado na tela das mais diferentes maneiras.

Isso faz com que a rede mundial de computadores seja uma ótima alternativa para solucionar aquelas dúvidas cujas respostas parecem nunca surgir. Uma simples pesquisa em um site de buscas é capaz de fornecer dados completos sobre uma banda atual ou sobre um filósofo grego cujas obras são praticamente desconhecidas, aumentando o conhecimento que você tem acumulado.

Isso também faz com que a internet seja uma fonte bastante rica de questionamentos bizarros — entre os sites mais famosos com conteúdos do tipo está o Yahoo! Respostas. Neste artigo, reunimos alguns exemplos de perguntas que geram estranhamento (e diversas risadas) por seu conteúdo bastante fora do convencional. Para evitar constrangimentos, optamos por ocultar a identidade de seus autores.

Onde eu baixo uma placa de vídeo?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Apesar de a internet ser uma ótima fonte para realizar downloads variados, infelizmente não é possível transferir peças de hardware. No caso, a melhor alternativa seria ir a uma loja de informática ou acessar um site de vendas — se possível, também não seria nada mal investir em um curso básico sobre computadores.

Baixando memória RAM

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Uma repetição do caso anterior envolvendo memórias RAM no lugar de GPUs. Esperamos que a pessoa tenha conseguido resolver o seu problema (que só deve se tornar pior se ela realmente optar pela instalação do Windows Vista).

Onde eu baixo um processador dual-core?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Novamente, alguém tentando fazer o download de uma peça para melhorar o computador que não sabe a quem recorrer. Nem mesmo o Baixaki, maior site de downloads do Brasil, pode ajudar nesse caso.

Onde baixar memória e um processador bom?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Dúvidas desse tipo parecem dominar o Yahoo! Respostas, o que gera sérias dúvidas sobre a qualidade do ensino de informática nas escolas brasileiras.

Como usar o Yahoo! Respostas?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Temos quase certeza de que, depois dessa pergunta, ele finalmente aprendeu a usar o sistema do Yahoo!. Caso a resposta seja negativa, acreditamos que é melhor ele ficar longe do site — e da internet em geral, como forma de prevenir possíveis acidentes.

Como eram gravados os vídeos na década de 80?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Para quem tem menos de 20 anos de idade, a década de 80 pode parecer uma época estranha, habitada por humanos com cortes de cabelo bizarros usando roupas com detalhes estranhos e cores chamativas. Aparentemente, a mera existência de processos avançados de edição nesse período parece algo bizarro para quem se acostumou com a tecnologia atual.

É normal a placa-mãe ficar com 100° C?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Perfeitamente normal, caso você use um computador sem nenhuma espécie de cooler e esteja em um dia especialmente quente. O que não é muito comum é o fato de você conseguir fazer a máquina funcionar corretamente em condições do tipo.

Onde eu compro um foguete de controle remoto que vai até a lua?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Apesar de a exploração espacial estar sendo cada vez mais subsidiada por empresas privadas, acreditamos que nenhuma delas disponibiliza veículos do tipo em larga escala. Provavelmente, você terá uma sorte maior caso tenha contatos com o governo de alguma antiga potência da União Soviética que está passando por dificuldades financeiras.

Câmera emagrece?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

A câmera em si não, mas um bom processo de edição das imagens que ela captura pode fazer maravilhas por sua autoestima. Porém, nesse caso, dietas e exercícios constantes ainda são as melhores alternativas para você perder alguns quilinhos.

Cabos HDMI trazendo mais cores à sua vida

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Caso você esteja passando pela situação descrita acima, provavelmente não vai adiantar muito trocar seu cabo vídeo componente por um HDMI. O mais certo é que alguma configuração em sua televisão (ou console) esteja errada, o que resulta nas imagens em preto e branco — em todo caso, marque um horário com seu oftalmologista para conferir se o problema não reside em seus olhos.

Polêmica: Google Earth não é ao vivo!

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

A farsa da Google finalmente foi revelada! Agora, ninguém mais precisa temer o gigante das buscas, já que suas câmeras não estão registrando todos os nossos passos em tempo real. Quem tinha medo de sair de casa agora pode ir a qualquer lugar sem se preocupar que outras pessoas a estejam vigiando na internet. É o fim do estado controlado pelo Big Brother, e a liberdade finalmente chegou às nossas vidas.

Imunidade à bomba atômica

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Em caso de um ataque atômico, esqueça abrigos subterrâneos e nem pense em se afastar do local de impacto. Basta que você esteja no local exato da queda de uma bomba para sair totalmente ileso do processo. O difícil vai ser conseguir abrir caminho por entre a multidão que foge desesperada até chegar lá — caso você tente e isso e sobreviva para contar a história, nos mande a sua experiência.

512 MB é muito para um computador de 1 GB?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Ainda não entendemos muito bem o que essa pergunta quer esclarecer: se arquivos que ocupam 512 MB no disco rígido vão influenciar no uso da memória da máquina ou se um processo que consome 512 MB de RAM vai deixar o notebook citado lento.

Qual o Photoshop usado pelas modelos?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! Respostas)

Mais importante do que a versão que você tem do Photoshop é a capacidade de trabalhar com as ferramentas que ele disponibiliza. Assim, não interessa qual a versão do programa: você dificilmente vai conseguir remover espinhas e marcas de expressão ou mudar a cor do seu cabelo caso você não saiba como usar direito o software da Adobe.

Fonte: Yahoo! Respostas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.