Novo serviço no iTunes a caminho?

1 min de leitura
Imagem de: Novo serviço no iTunes a caminho?

Será que o iTunes vai ter pagamento mensal?

Fonte da Imagem: Divulgação/Apple

Você pagaria uma mensalidade para escutar músicas? Pois a Apple acredita que sim, você está disposto a gastar uma quantia do seu dinheiro para acessar conteúdos online recheados de músicas, pronto para ouvir.

O New York Post publicou nesta manhã informações sobre o assunto, recebida de fontes anônimas ligadas ao jornal. De acordo com a notícia, a Apple está em contato com as grandes gravadoras para a criação de um serviço que daria ao usuário acesso ilimitado a músicas, através do pagamento de uma mensalidade.

Esta mensalidade deve variar na faixa de 10 a 15 dólares (17 a 25 reais), com acesso a conteúdos musicais ilimitados ou não. O preço vai depender da quantidade de músicas incluídas em cada “plano” e quanto tempo os usuários devem acessar cada conteúdo, diz a fonte anônima.

Segundo o Post, o chefe geral do iTunes, Eddy Cue, estava ao telefone com as empresas fonográficas durante as últimas semanas, para discutir maneiras de levar o projeto adiante. Do lado das gravadoras, a notícia deve agradar, “re-energizando” a venda de músicas através da internet.

Isso porque, apesar das vendas de álbuns online apresentar um aumento, a compra de músicas avulsas não acompanham o mesmo ritmo, mostrando inclusive uma queda no primeiro semestre de 2010, comparado ao ano passado, afirma o jornal.

A Apple não comentou sobre o assunto, porém, como esta conversa já aparece por aí há um bom tempo, é bom ficar de olho. Quem sabe daqui a pouco você não vira um “sócio” do iTunes?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.