Novo app da doubleTwist permite gravar músicas do iTunes Radio no Android

1 min de leitura
Imagem de: Novo app da doubleTwist permite gravar músicas do iTunes Radio no Android

Aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Se você adquiriu um dispositivo Android, mas já utilizava os serviços da Apple no iTunes, por exemplo, ouvir as músicas do streaming dessa ferramenta em seu dispositivo não será mais um problema. A mesma desenvolvedora do doubleTwist Player acaba de lançar uma nova ferramenta na Google Play que permite a você gravar todo o conteúdo transmitido pelo iTunes Radio. Assim, você consegue uma versão das suas músicas preferidas do aplicativo da Apple no PC ou Mac salvas diretamente no seu Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta funciona através de uma conexão AirPlay entre o computador e o smartphone e, para começar a gravação, você precisa apenas selecionar o dispositivo “dT Recorder” na lista de aparelhos AirPlay que aparecem no iTunes. Automaticamente, a gravação será iniciada.

Como estamos falando aqui de uma gravação no sentido mais original da palavra, para conseguir uma música que está tocando no iTunes Radio você deve começar a gravar no início da faixa e precisa esperar até que ela termine para poder ter um arquivo de som completo em seu aparelho. Ou seja, se a música tiver cinco minutos de duração, será necessário aguardar os cinco minutos para finalizar o procedimento.

Não está claro se o aplicativo viola qualquer termo de serviço do iTunes, mas como se trata de uma desenvolvedora conhecida, acredita-se que o doubleTwist AirPlay Recorder não tenha qualquer problema legal. De qualquer maneira, se você achou a ferramenta interessante, confira como ela funciona neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.