Windows: como ler livros comprados via iTunes

1 min de leitura
Imagem de: Windows: como ler livros comprados via iTunes

Embora você possa comprar livros da iBookstore da Apple por meio de um computador, a leitura pelo iBooks só pode ser feita caso você conte com um gadget portátil da marca, seja um iPhone, iPad ou iPod touch.

Ao tentar abrir qualquer título com o iTunes, ele exige que você faça a leitura em um gadget da marca, impedindo que isso seja feito pelo computador. No entanto, existe uma forma simples de fazer a leitura por meio da tela do seu PC e você nem precisa ter um aparelho da Apple para isso. Confira o passo a passo a seguir e boa leitura!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeiro, abra o iTunes e clique no botão “iTunes Store”. Após fazer o login, faça o download dos livros já comprados em sua conta ou baixe novos títulos pelo menu “Livros” no topo da tela. Se você ainda não tem uma conta, pode seguir este tutorial.

Assim que os livros estiverem em seu computador, clique em “Biblioteca” no canto superior direito da tela. No lado oposto do display, aparece um menu para a escolha dos itens que você vai visualizar, começando com “Músicas”.

Clique sobre ele e selecione a opção “Livros”. Ali aparecem os títulos baixados em seu computador. Selecione com o botão direito do mouse sobre o título desejado e selecione a opção “Mostrar no Windows Explorer”.

Pronto! Este é o seu livro. Agora, é só abrir o arquivo com algum programa que aceite o formato ePub, que é o utilizado pela Apple. Se você ainda não tem nenhum leitor instalado em sua máquina, baixe e instale o Adobe Digital Editions clicando neste link.

Ao seguir a instalação-padrão, o sistema vai relacionar qualquer documento de livro da iTunes Store ao Adobe Digital Editions. Então é só dar dois cliques sobre o arquivo e ele abrirá normalmente, como qualquer outro documento em seu computador.

Atenção: alguns títulos da iBookstore possuem sistemas de bloqueio que impedem que a abertura seja feita em softwares externos. Essas chaves podem ser quebradas com programas específicos, no entanto isso pode violar algumas leis de direitos autorais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.