iTunes anuncia quais foram "os melhores" e "os mais vendidos" do ano

1 min de leitura
Imagem de: iTunes anuncia quais foram "os melhores" e "os mais vendidos" do ano

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

O iTunes, serviço de conteúdo digital da Apple, acaba de anunciar quais foram as músicas, filmes e aplicativos que mais se destacaram ao longo deste ano em suas respectivas categorias, com base na opinião de seus editores. Além disso, foram revelados os conteúdos mais vendidos de 2012.

Entre os vencedores, um dos maiores destaques ficou com o disco “21” da cantora britânica Adele, de 24 anos, que levou o prêmio de álbum mais comercializado. De acordo com o G1, o feito surpreende porque essa foi a segunda produção da artista, lançada em fevereiro de 2011 — ou seja, quase dois anos depois da sua chegada ao mercado, o disco ainda tem feito muito sucesso entre os usuários do iTunes.

Além disso, no ano passado Adele foi a primeira artista a conseguir três prêmios no serviço da Maçã: disco mais vendido, música e artista do ano. Clique aqui para baixar o iTunes e clique aqui para acessar a página dos “Melhores de 2012” do serviço.

Outros vencedores

No âmbito nacional, o título de “Artista do ano” ficou com a cantora Marisa Monte e o “Álbum brasileiro do ano” foi para o disco “Caravana Sereia Bloom”, da cantora Céu. A música single mais vendida foi “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, da dupla João Lucas e Marcelo.

Quando o assunto é cinema, as premiações foram as seguintes:

  • Melhor Blockbuster: “Os Vingadores”;
  • Melhor diretor: “Batman: O Cavaleiro das Trevas”;
  • Melhor descoberta: “Paraísos Artificiais”;
  • Mais vendido: “Millennium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres”.

Por fim, Waze GPS social e trânsito levou o prêmio de melhor app de 2012 e Bike Race Free como o melhor jogo. O software mais comprado foi o WhatsApp Messenger e o Instagram ficou com a premiação de aplicativo gratuito mais baixado para o iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.