iTunes Store brasileira passará a oferecer games e iBooks [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: iTunes Store brasileira passará a oferecer games e iBooks [atualizado]

[Atualizado]

Como publicado anteriormente, a App Store brasileira passaria a oferecer games e livros digitais em breve. O que ninguém esperava era que essa novidade começaria a valer a partir de hoje. Essa é, provavelmente, a notícia mais esperada pelos proprietários de gadgets com iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a MacMagazine, os títulos ainda estão sendo inseridos aos poucos. Além disso, nem tudo o que consta na versão americana da App Store deverá aparecer, necessariamente, na loja tupiniquim, já que existem muitos produtos com exclusividade para determinadas regiões. Mas se você quiser, já pode começar a comprar games sem a necessidade de inventar um endereço argentino ou uruguaio.

Além disso, a mudança também começa a surgir na Mac App Store, com dezenas de jogos para o Mac OS X. Outra novidade é a presença do Brasil na lista de países suportados pelo Game Center, sistema que permite salvar online a pontuação que você conquistar durante as partidas. Pelo visto, muita gente vai querer passar este feriadão de Páscoa se divertindo com Angry Birds Space e Draw Something.

[Notícia original]

Eis uma boa notícia para quem ainda se vê obrigado a utilizar um Apple ID cadastrado em outros países para acessar boa parte do conteúdo do iTunes. A Apple deve passar a oferecer livros digitais e games na versão brasileira da sua loja online até o final de abril.

Entretanto, algumas exigências burocráticas devem tornar o processo consideravelmente mais lento. Basicamente, antes de ser adicionado à iTunes brasileira, qualquer jogo precisará antes passar por uma avaliação do Ministério da Justiça — já que, conforme lembrou o site da revista Veja, a legislação no Brasil prevê que todos os títulos sejam testados antes da sua comercialização, com o objetivo de decidir a classificação etária de cada game.

Conforme lembra o referido site, trata-se de uma manobra de cunho estratégico para a Apple, já que ocorre quase simultaneamente à chegada da Amazon em terras tupiniquins. Fique ligado para mais novidades aqui no Tecmundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.