Incêndio causado por iPhone mata senhor de 53 anos no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Incêndio causado por iPhone mata senhor de 53 anos no Reino Unido
Imagem: Digital Trends

Deixar o celular na cama enquanto sua bateria é carregada é uma péssima ideia, e todas as fabricantes de smartphones avisam sobre o perigo de incêndio caso você não deixe o calor do aparelho dissipar. Ainda assim, um senhor de 53 anos com um iPhone carregando embaixo do seu travesseiro foi morto em um incêndio. O fogo começou no smartphone e, como estava em uma cama com travesseiros e lençóis, se alastrou rapidamente.

O caso aconteceu em 9 de agosto de 2015 na cidade de Reading, no Reino Unido, mas só agora o laudo do legista foi concluído e divulgado. A vítima, um polonês que não conseguia mais caminhar por conta de um tumor retirado do cérebro, tinha o costume de manter o iPhone embaixo do travesseiro para o caso de emergências. O aparelho era a única forma de comunicação que ele tinha à mão.

Enquanto estava sozinho

Seu filho, que estava no mesmo prédio em que se deu o incêndio, não se encontrava no apartamento no momento do ocorrido. Ele visitava um amigo alguns andares acima. Quando sentiu o cheio de queimado, desceu correndo só para encontrar equipes dos bombeiros já no local.

A esposa da vítima disse ao Metro UK que o homem costumava manter o celular e a carteira embaixo do travesseiro o tempo todo. “Ele se sentia inseguro quando suas cuidadoras não estavam por perto, e eu estava no trabalho”.

O legista confirmou que o incêndio começou no iPhone, mas que a fabricante não teria culpa no ocorrido, uma vez que ela avisa sobre o perigo de cobrir o aparelho durante o carregamento da bateria. A Apple recomenda manter seus smartphones em ambientes abaixo de 35°C.

É perigoso colocar o celular embaixo do travesseiro durante a noite? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.