Novo aparelho de 4 polegadas da Apple pode se chamar 'iPhone 5e'

1 min de leitura
Imagem de: Novo aparelho de 4 polegadas da Apple pode se chamar 'iPhone 5e'
Imagem: Mac Rumors

Rumores em torno do novo dispositivo de 4 polegadas da Apple não faltam nos mercados mundiais, principalmente na China. Inicialmente considerado uma versão melhorada do iPhone 5c, o modelo – que possivelmente será lançado em abril deste ano – deve ter um sistema de NFC para ser usado com o Apple Pay e já foi “batizado” pelos boatos de iPhone 6c e iPhone 7c.

Pois informações vindas diretamente da China indicam uma nova alcunha para o aparelho: iPhone 5e, onde a letra que segue o número significaria “enhanced”, termo em inglês para “aprimorado”. Diferentemente do que já reportamos aqui no TecMundo, esse modelo de 4 polegadas deve funcionar com um processador A8, e não um A9, além de possuir 1 GB de memória RAM.

Para dominar o mundo em desenvolvimento

As informações vazadas pelo site chinês MyDrivers confirmam a existência do sistema NFC e afirmam que o aparelho tem como alvos mercados em desenvolvimento, portanto se espera um preço mais reduzido no iPhone 5e. O objetivo principal é ganhar mais mercado em países como a Índia e a própria China, locais onde o iPhone ainda não possui uma abrangência tão grande.

Os rumores ainda afirmam que o aparelho deve ter o design do iPhone 5c, mas usando um case de metal. O iPhone 5e deve estar sendo montado na fábrica da Foxconn e deve ser lançado entre março e abril em versões com 16 GB e 64 GB.

O que você acha dos planos da Apple de lançar um aparelho popular de 4 polegadas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.