Assistência da Apple Brasil passa a cobrir iPhones importados [Atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Assistência da Apple Brasil passa a cobrir iPhones importados [Atualizado]

De acordo com informações obtidas pelo site MacMagazine, proprietários de iPhones 6s e 6s Plus que tenham obtido seus aparelhos fora do Brasil não precisam mais se preocupar caso eles apresentem algum defeito. Isso porque a assistência nacional da Apple não apenas cobrirá a garantia desses aparelhos, como poderá até mesmo trocá-los por outros, desde que o telefone que tenha apresentado defeito seja do modelo vendido nos Estados Unidos – A1633 (6s) e A1634 (6s Plus).

Nessas situações, os aparelhos serão substituídos pelos modelos homologados pela Anatel para o Brasil. Infelizmente, essa boa notícia só vale para quem tem os telefones lançados agora em setembro de 2015, e quem tem um dispositivo dos modelos 6 ou 6 Plus para trás continuará sem poder contar com a garantia por aqui.

[Atualização em 26/11/15, às 10h35]
Recebemos de uma fonte interna a informação de que a Apple atualmente já está reparando também modelos do iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s e iPhone 6s Plus comprados fora do Brasil. Estes reparos são para qualquer modelo destes iPhones, com a exceção dos iPhones 5c e 5s fabricados em Macau e na China. Os reparos inicialmente serão feitos apenas nas AASPs (Apple Authorized Service Provider) e seguirão a política de troca por um modelo homologado no Brasil.
[Fim da atualização]

Não há informações de que forma exatamente a Apple Brasil conseguiu resolver esse imbróglio burocrático com a Anatel, já que apenas as versões A1688 (6s) e A1687 (6s Plus) foram homologadas por aqui. No entanto, o mais provável é que isso se estenda também a todas as futuras gerações do smartphone da companhia americana a partir de agora.

Tabela que consta no GSX (Global Service Exchange), sistema interno dos Centros de Serviço Autorizados da Apple - Imagem: MacMagazine

A tabela acima, extraída do sistema interno dos Centros de Serviço Autorizados da Apple, mostra em detalhes o que acontece com cada versão dos aparelhos, caso precisem ser reparados em outras partes do mundo. Para quem já possui ou pretende adquirir um dos novos iPhones na próxima vez que viajar para fora do país, essa notícia certamente é animadora.

Com a Apple Brasil cobrindo a garantia de iPhones 6s e 6s Plus comprados fora do país, você acredita que mais pessoas comprarão esses aparelhos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.