Apple estuda a implementação de um “botão de pânico” para os aparelhos iOS

1 min de leitura
Imagem de: Apple estuda a implementação de um “botão de pânico” para os aparelhos iOS

A autenticação por meio de impressão digital foi uma das principais bandeiras da Apple para o seu iPhone 5S em 2013. Desde então, a companhia não para de trazer novas funcionalidades para o recurso.

A bola da vez é a implementação de uma função de “botão de pânico” para os aparelhos. O recurso consiste em bloquear todos os dados do telefone através de um dedo específico e já foi patenteada de “fingerprint activation of a panic mode of operation for a mobile device” (em português, “ativação de modo de pânico por meio de impressão digital para dispositivos móveis).

O recurso pode ser útil em situações de perigo ao dono do aparelho. Por exemplo, em um sequestro relâmpago o usuário seria capaz de desbloquear o smartphone sem fornecer acesso total ao sequestrador, evitando o roubo de senhas e contas de banco.

Outro exemplo nesta situação seria a possibilidade de enviar fotos ou vídeos do sequestrador para sua conta no iCloud, ajudando a polícia nas investigações. Outra ideia que está sendo estudada é a capacidade de enviar um alerta para outros celulares que estiverem próximo a sua localização.

Que tal um botão de pânico para a segurança de smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.