iPhone 7 teria nova 'tecnologia de touch' para alcançar bordas mais finas

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 7 teria nova 'tecnologia de touch' para alcançar bordas mais finas

Segundo fontes anônimas do periódico taiwanês DigiTimes, a Apple estaria se preparando para trocar a tecnologia de painéis sensíveis ao toque de seus smartphones para conseguir produzir aparelhos com bordas mais finais. Isso seria possível pela troca dos atuais painéis “in-cell” por uma nova versão do antigo “glass-on-glass”, que vinha sendo utilizado até o iPhone 4S.

Os painéis in-cell têm sido utilizados por praticamente todas as fabricantes de aparelhos top de linha há alguns anos pelo fato oferecerem a mesma qualidade visual dos glass-on-glass, mas ocuparem menos espaço interno nos smartphones, já que são bem mais finos.

Contudo, essa nova versão do glass-on-glass teria a vantagem de oferecer mais sensitividade nas bordas, o principal ponto fraco do in-cell, e ainda assim não ocupar muito espaço interno. Dessa maneira, a Apple poderia levar os displays mais para as bordas do corpo dos iPhones e manter a boa sensibilidade ao toque nessa região, o que poderia garantir o funcionamento de algumas novidades em software.

Ainda é muito cedo

A Corning e a Ashai Glass já teriam inclusive mandado amostras para a Maçã dessa novidade, mas ainda não há como afirmar com certeza que a empresa já teria feito sua decisão pela troca de tecnologia.

Além disso, segundo o DigiTimes, por razões não esclarecidas, a Apple estaria enfrentando algumas dificuldades em aumentar a resolução das telas dos seus iPhones com o atual in-cell, o que explicaria o fato de os atuais aparelhos da empresa chegarem no máximo ao Full HD no campo dos smartphones.

Contudo, como o iPhone 6S ainda nem foi apresentado — o que deve acontecer no próximo dia 9 de setembro —, é muito improvável que o iPhone 7 já esteja tão avançado no seu ciclo de desenvolvimento para uma decisão de mudança drástica de tecnologia já ter sido tomada. Sendo assim, é interessante lidar com esse rumor com um bocado de ceticismo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.