De volta aos rumores, iPhone 6C pode ser lançado em 2016

1 min de leitura
Imagem de: De volta aos rumores, iPhone 6C pode ser lançado em 2016

Novos rumores voltaram a falar sobre um novo smartphone de baixo custo sendo produzido pela Apple — sendo um sucessor para o iPhone 5C lançado em 2013. Mas aparentemente o novo dispositivo ainda vai demorar um pouco para ser anunciado, pois as especulações mais contundentes publicadas pelo DigiTimes apontam para um lançamento no segundo trimestre de 2016.

Fontes ligadas à indústria de processadores ainda afirmam que o aparelho vai marcar uma transição no hardware dos aparelhos da Apple. Isso aconteceria porque o iPhone 6C — que talvez chegue com outro nome — não deve ser equipado com processadores com a arquitetura comumente vista, mas com 14/16 nanômetros FinFET, em uma arquitetura multigate que realiza processos de um modo tridimensional. Ao que tudo indica, os chips serão produzidos pela Samsung (14 nm) e pela TSMC (16 nm).

Ainda existe a informação de que o iPhone 6C seria produzido com esse tipo de processador para permitir uma maior capacidade de processamento e menor consumo de energia do que aconteceria com os chips cogitados anteriormente — que eram TSMC com processos de 20 nm. Será que a Apple vai anunciar o novo smartphone somente no ano que vem?

Quais suas expectativas para o iPhone 6C? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.