Google Translate agora tem aplicativo para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Google Translate agora tem aplicativo para iPhone

Google Translate para iPhone.

O Google Translate ganhou aplicativo oficial para a plataforma iOS. Até agora, os usuários do iPhone podiam acessar uma versão HTML5 do serviço, mas sem um aplicativo dedicado como o do Android, por exemplo.

O aplicativo conta com uma série de melhorias em relação à versão web, como o sistema exclusivo de reconhecimento de voz. Ou seja, você usa o microfone do aparelho para gravar uma frase e o Translate a traduz.

No total, o aplicativo traduz textos em mais de 50 idiomas. O usuário escolhe os idiomas, digita o texto e vê a tradução em segundos. O aplicativo mostra o texto traduzido e o original simultaneamente, então o usuário tem a opção de ouvir o texto traduzido (no entanto, isso é possível em 23 idiomas).

A tradução por voz engloba 15 idiomas, inclusive o português. Basta gravar uma palavra ou frase para o aplicativo traduzir em texto. Esse recurso pode ser a ajuda necessária para traduzir o que alguém diz à sua volta. Basta ativar o serviço e manter o microfone próximo de quem fala.

Você fala e o aplicativo traduz.

No caso de idiomas não latinos, como chinês e japonês, o aplicativo é capaz de traduzir em caracteres latinos para a pronúncia correta.

As traduções podem ser marcadas como favoritas para que você localize as palavras e expressões mais importantes com facilidade e em modo offline. O Google Translate para iPhone também tem modo tela cheia para facilitar a leitura das palavras.

Testamos o Google Translate para iPhone. Ele é realmente fácil de usar e repleto de idiomas suportados, mas ainda comete alguns pecados típicos de tradução, especialmente no recurso de voz. “Eu não vejo sentido nisso” foi traduzido como “I have no feelings”, que significa, na verdade, “Eu não tenho sentimentos”.

Esse é um pecado comum ao qual qualquer tradutor está sujeito. Outro erro registrado foi a troca do idioma, escolhemos alemão e o aplicativo mostrou inglês. No entanto, não há dúvidas de que o aplicativo pode ajudar bastante os usuários de iPhone.

Clique aqui para fazer o download do Google Translate para iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.