Novo iPhone usará sensor de câmera RGBW de 12 MP da Sony, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Novo iPhone usará sensor de câmera RGBW de 12 MP da Sony, diz site

De acordo com o WCCF Tech, a câmera do próximo iPhone usará um sensor RGBW da Sony, com 12 megapixels de resolução. Com isso, o telefone da Maçã vai finalmente ganhar uma melhoria no mecanismo de captura de fotografia, que até agora era de 8 megapixels.

Assim, a empresa de Cupertino garantiria um sensor de uma marca consagrada e com tecnologia avançada. Com o sensor RGBW, além das cores primárias (vermelha, verde e azul), a novidade vai capturar melhor os níveis de branco.

Segundo o site, isso vai permitir ao dispositivo capturar imagens de boa qualidade em situações de pouca luz, já que vai diminuir os ruídos. O suposto "iPhone 6S" terá pixels menores, o que pode acabar compensando a perda de qualidade em fotos tiradas no escuro.

Com essa informação, já são duas notícias que apontam para uma mesma tendência: que o próximo iPhone terá uma câmera de 12 megapixels. E, sendo da Sony, é de se esperar uma boa qualidade — a qual deve deixar o novo smartphone da Apple entre os aparelhos com as melhores câmeras para celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.